Logo
Imprimir esta página

Marsh & McLennan Companies celebra Dia das Mulheres e reforça seu posicionamento em relação à igualdade de gênero

Programação de março tem como objetivo estimular colaboradores a valorizarem diversidade e inclusão

Março é o mês das mulheres e os colaboradores da Marsh & McLennan Companies (MMC) - grupo global de riscos, estratégia e capital humano que inclui as empresas Marsh, Mercer, Guy Carpenter e Oliver Wyman – vão contar com uma programação especial para celebrar a data.

As mulheres representam mais de 65% do total de colaboradores da MMC no Brasil e as atividades têm o objetivo de estimular os colaboradores a discutir e refletir sobre a questão de igualdade de gênero. "As empresas do grupo Marsh & McLennan Companies têm este compromisso em comum de facilitar a cultura de inclusão e potencializar a diversidade. Este é um papel que todos nós desempenhamos na criação de um mundo mais justo e equilibrado", afirma Isabel Cardim, Líder de Diversidade & Inclusão para a MMC Brasil.

O grupo MMC possui parcerias com instituições como a Professional Women's Network em São Paulo e a AMMS - Associação das Mulheres do Mercado Segurador, que atuam como uma plataforma de conhecimento e networking para o público feminino.

Números da igualdade

A Marsh & McLennan Companies investe capital intelectual para gerar estudos que ampliam o olhar das empresas sobre o papel da mulher no mercado de trabalho como o The Gender Gap Lifecycle da Oliver Wyman e o When Women Thrive da Mercer. Uma das pesquisas mostra que apesar de ter o mesmo nível educacional, as mulheres brasileiras ganharam 25% menos que os homens e apenas 16% dos diretores executivos de serviços financeiros são mulheres.

Em 2018, Mercer e Edge uniram-se numa parceria para oferecer uma estratégia às empresas que pode acelerar a equidade de gênero nas organizações, contribuindo para identificação de gaps de equidade e desenvolvimento e implementação de um plano para diminui-lo, com um processo que inclui assessment, benchmarking, recomendações e ações, além da preparação para a certificação EDGE.

"Buscamos unir nosso capital intelectual para auxiliar a sociedade a evoluir na questão de igualdade, além de transformá-la em prioridade corporativa porque temos certeza que a igualdade e diversidade fazem parte de nosso caminho rumo a excelência", afirma Isabel.

Sobre a Marsh & McLennan Companies

Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC) é uma companhia global de serviços profissionais que oferece a seus clientes consultoria e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano. Marsh, líder mundial em corretagem de seguros e soluções inovadoras de gerenciamento de riscos; Guy Carpenter, líder mundial na intermediação do fornecimento de serviços em riscos e resseguros; a Mercer, líder mundial em talentos, saúde, aposentadoria e consultoria de investimento; e a Oliver Wyman, líder mundial em consultoria em gerenciamento. Marsh & McLennan Companies conta com 65 mil colaboradores em todo o mundo, que fornecem recursos de aconselhamento, análise e transacionais para clientes em mais de 100 países. A Companhia se orgulha de ser uma cidadã corporativa responsável e impactar positivamente nas comunidades em que atua. Visite www.mmc.com para mais informações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto