Logo
Imprimir esta página

Cercas de qualidade contribuem para maior produtividade e segurança da pecuária

Diversos fatores impulsionam positivamente a produção de carne bovina: genética, nutrição, sanidade, mão- de obra e gestão de qualidade estão entre eles. No item manejo e infraestrutura, as cercas e o tipo de arame utilizado também têm relevância em termos de papel de produtividade, segurança e sanidade.

Para Renato Jaquetto, analista de mercado da região Sudeste da Belgo Bekaert Arames, os pecuaristas precisam dar mais atenção à qualidade do cercamento. “Muitas vezes desapercebidas, as cercas estão entre os principais investimentos em uma propriedade rural e têm importantes funções, como proteção de áreas, fazendas inteiras e dos próprios animais, controle de invasões externas, facilitação no manejo diário e outras”, explica Jaquetto.

Mas como escolher a melhor cerca para a fazenda? Antes de tudo, é importante considerar o papel da cerca como delimitador de área, porque ela divide os piquetes por objetivos e classes de animais. “A boa cerca tem de fazer o básico: controlar a presença dos animais no local determinado”, ressalta o especialista da Belgo Arames. Um ganho adicional é o controle dos conflitos entre os animais, que podem ser muito prejudiciais em termos de produtividade. “Ainda no quesito produção, não se pode deixar de ponderar que a divisão de um pasto tende a melhorar a coleta do capim”, complementa Renato Jaquetto.

Antes de escolher o tipo de arame a ser utilizado para instalação das cercas, é imprescindível que o pecuarista faça algumas análises. “O tipo de terreno influencia a escolha, devido à quantidade de madeira e esticadores usados em uma cerca. Por exemplo: com uma cerca de arame liso, é necessário ter estrutura de esticador e palanque com madeiras mais grossas para maior rigidez. Consequentemente, ela é mais onerosa tanto do ponto de vista do material quanto em relação à mão de obra”, recomenda o analista de mercado da região Sudeste da Belgo Bekaert Arames.

Jaquetto diz que cercar a propriedade com material elétrico também é uma opção, se bem manejada e alinhada a um planejamento de produção bem definido, pode ser uma outra alternativa viável aos produtores rurais.

Seja para cercar a propriedade rural seja para manejar determinada atividade animal, como o confinamento bovino, a Belgo Arames recomenda escolher os tipos de arame mais adequados para cada finalidade. A empresa oferece soluções eficientes para contribuir com o sucesso da pecuária, como os arames Belgo Z-700, Belgo Eletrix Light, Belgo Eletrix e Motto.

Para mais informações, acesse: www.belgobekaert.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto