Logo
Imprimir esta página

A Itron Expande o Trabalho com a CPFL no Brasil para Modernizar a Infraestrutura e Permitir Aplicações Futuras

Subsidiária de CPFL Energia irá expandir a Rede GenX para Clientes Comerciais & Industriais na região Sul para Melhoria das Operações

A Itron, Inc. (NASDAQ: ITRI), que vem inovando no modo como concessionárias e cidades gerenciam energia e água, anunciou hoje que a RGE, uma subsidiária da CPFL Energia, irá expandir sua cobertura de rede GenX da Itron para clientes Comerciais & Industriais (C&I) na área anteriormente denominada RGE Sul.

Operando no estado do Rio Grande do Sul, a RGE atende aproximadamente 3,6 milhões de clientes. A concessionária irá estender a rede GenX existente para melhorar sua eficiência operacional através de processos automatizados, além de possibilitar gerenciar de forma rápida e eficiente a interrupção e restauração de serviços. A solução da Itron irá construir uma infraestrutura que possibilitará a concessionária no futuro ampliar seu uso para soluções de Automação da Distribuição (DA).

Esse contrato baseia-se na colaboração da Itron para completar a iniciativa de modernização da infraestrutura GENX já existente no Grupo CPFL. O projeto inicial foi criado para melhorar a confiabilidade da rede elétrica, acelerar o tempo de resposta, otimizar as operações locais e proteger a receita do grupo. Para a primeira fase desse projeto, a Itron implementou sua rede GenX para clientes comerciais e industriais no estado de São Paulo e Rio Grande do Sul.

“Esse projeto é a segunda fase de nossa iniciativa de modernização da infraestrutura RF Mesh, que já está trazendo benefícios para nossos clientes,” declarou Caius Malagoli, Diretor de Engenharia da CPFL Energia. “Ao expandir as capacidades da rede elétrica inteligente para clientes C&I na área anteriormente denominada RGE SUL, a CPFL garantirá a padronização dos processos e qualidade dos serviços para todos os clientes do grupo””

“Estamos entusiasmados para lançar a segunda fase da nossa colaboração com a CPFL Energia,” relata Emerson de Souza, vice-presidente da Itron para a América Latina. “Com nossa solução, a concessionária estará equipada para expandir suas aplicações com nossa infraestrutura de rede e adicionar dispositivos de DA para melhorar as operações”.

Sobre a Itron

A Itron permite que as concessionárias e cidades forneçam, de uma maneira segura, protegida e confiável, serviços de infraestrutura crítica às comunidades em mais de 100 países. Nosso portfólio de redes inteligentes, software, serviços, medidores e sensores ajuda nossos a clientes a gerenciarem melhor os recursos de energia, gás e água para as pessoas que elas servem. Ao trabalhar com nossos clientes para garantir seu sucesso, nós ajudamos a melhorar a qualidade de vida, garantir a segurança e a promover o bem-estar de milhões de pessoas no mundo todo. A Itron se dedica a criar um mundo mais sustentável. Junte-se a nós: www.itron.com.

Itron® e OpenWay® são marcas registradas da Itron, Inc. Todas as marcas registradas de terceiros são de propriedade de seus respectivos proprietários e qualquer uso aqui não sugere ou implica qualquer relação entre a Itron e o terceiro, exceto se expressamente declarado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto