Brasil, 10 de Dezembro de 2019

Programa Amigo do Seguro forma nova turma no dia 16

São Paulo, maio de 2016 - Será realizada no próximo dia 16 de maio a formatura da 14ª turma do Programa Amigo do Seguro. O programa é uma iniciativa da Escola Nacional de Seguros, em parceria com o Instituto Techmail, e visa preparar jovens de escolas públicas para trabalhar no setor de seguros.

Os 26 formandos passaram por um curso de 200 horas/aula, divididas em nove disciplinas: Atendimento ao Cliente, Técnicas de Vendas, Informática Básica, Orientação Profissional, Matemática Financeira Básica, Língua Portuguesa, Teoria Geral de Seguros, Rotinas Administrativas e Sistemas de Cotação On-line. Além disso, a turma foi dívida em cinco grupos para apresentarem o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) que abordaram os seguintes temas: Seguro de Vida, Seguro de Auto, Previdência, Multirriscos e Seguro Saúde.

O padrinho desta turma de estudantes é o executivo Carlos Barros de Moura, presidente da corretora de seguros Barros de Moura & Associados e atua há mais 35 anos no mercado de seguros como executivo de empresas seguradoras ou corretoras, consultor e professor. Durante a formatura haverá a apresentação do trabalho de conclusão de curso que teve como tema Seguro de Vida.

Informações adicionais sobre a iniciativa podem ser conferidas no www.funenseg.org.br/social.

Sobre a Escola Nacional de Seguros

Fundada em 1971 pelos principais atores do setor de seguros brasileiro, a Escola Nacional de Seguros tem a missão de desenvolver o mercado de seguros através da geração e difusão de conhecimento e da capacitação de profissionais. A Instituição atende às necessidades dos profissionais brasileiros através da educação continuada, ajudando-os a enfrentar um mercado com forte competitividade. Com sede no Rio de Janeiro (RJ), a Escola conta com outras 12 Unidades Regionais para manter o elevado padrão de qualidade de ensino e ratificar sua condição de maior e melhor Escola de Seguros do Brasil.

Sobre o InstitutoTechmail

O Instituto Techmail herdou a experiência de uma de suas principais constituintes, a Techmail, que é uma empresa de terceirização de serviços e processos (BPO - Business Process Outsourcing) especializados em seguros, com uma trajetória de 17 anos nesse mercado e que já qualificou mais de 500 colaboradores. A Techmail sempre forneceu a oportunidade do primeiro emprego para jovens, que evoluíram e hoje são grandes gestores em suas áreas.

O conhecimento adquirido pela companhia foi transferido para o Instituto Techmail, que atua na gestão da carreira do jovem, direcionando-o para o desenvolvimento de suas competências profissionais, humanas e éticas. O Instituto Techmail tem como valor garantir a inovação e responsabilidade social, fazendo a diferença na qualificação dos jovens para o mercado de seguros.

Mais informações: http://www.institutotechmail.org.br/

Serviço:
Formatura da 14º Turma do Amigo do Seguro
16 de maio de 2016 às 14h30
Escola Nacional de Seguros, Rua Augusta 1.600 - Consolação- São Paulo.

Notícias ::

Mais Itens ::