Logo
Imprimir esta página

Tecnologia será aliada das seguradoras

No futuro, as novas tecnologias poderão ser importantes aliadas das seguradoras no processo de precificação, particularmente nos seguros de veículos, além, claro, de permitir uma segurança maior no trânsito. Como noticiou o Blog “Viver Seguro no Trânsito”, da Seguradora Líder, algumas dessas tecnologias acabam de ser apresentadas na edição 2019 do Consumer Eletronics Show (CES), realizada em Las Vegas (EUA).

Na feira, que é a maior no segmento de tecnologia de consumo do mundo, foi apresentada, por exemplo, a câmera de ré translúcida, que permite ao motorista ter uma visão de completa do carro, apontando alguns perigos que não estão à vista.

O dispositivo, que mescla informações de sensores internos e externos dos carros com dados armazenados na nuvem, é composto por um conjunto de câmeras, indicando desde um congestionamento à frente a vagas para estacionar.

Outro destaque do evento foi o assistente virtual que ajuda o motorista com dicas de condução, através de um avatar que aparece no banco do passageiro e é visto por meio de óculos de realidade aumentada. A intenção é que, futuramente, um holograma da assistente virtual seja transportado para a cabine do carro.

Entre as atrações que mais chamaram a atenção do público estava a tecnologia “Read Motion”, que faz uma leitura facial, além de considerar os batimentos cardíacos e a temperatura corpórea dos passageiros. A funcionalidade permite que o carro mude o cheiro do ambiente, e até mesmo esquentar ou resfriar a cabine. A intenção é indicar o que o motorista está sentindo para deixar o ambiente mais agradável e animado.

Por fim, a feira apresentou o “Digital Cockpit”. O sistema, que pode ser totalmente customizado de acordo com o gosto do usuário, por meio de câmeras, reconhece o passageiro ou motorista, ajusta os bancos, temperatura ambiente e até trilha sonora do carro de forma automática.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto