Logo
Imprimir esta página

TOKIO MARINE patrocina Rio Open 2019 e renova apoio ao Instituto Futuro Bom

Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa

Seguradora reafirma compromisso com instituição que usa o esporte para a inclusão social de jovens no Rio de Janeiro

A Tokio Marine é, pela quinta vez consecutiva, patrocinadora do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece entre os dias 16 e 24 de fevereiro, no Jockey Club. Em 2019, além do incentivo ao esporte, a Seguradora reforça o seu compromisso social ao renovar o apoio ao Instituto Futuro Bom, organização que promove a inclusão social de crianças e adolescentes de comunidades carentes no Rio de Janeiro por meio do tênis e incentivo à educação.

O Instituto é um dos projetos sociais que integra o Rio Open e já foi escolhido pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) como um dos melhores da modalidade no mundo. A Tokio Marine, por meio do patrocínio ao torneio, passou a contribuir com o Instituto Futuro Bom em 2018 como reflexo do compromisso em promover iniciativas que fomentam o desenvolvimento social. "Temos a missão de ser uma Companhia que serve e agrega valor à sociedade, ultrapassando as fronteiras de nosso negócio e é esse pilar que direciona todos os nossos projetos. Como parceiros do Rio Open e do Instituto Futuro Bom nossa responsabilidade é incentivar a continuidade de um importante trabalho que estimula a formação desses jovens", afirma Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa.

A parceria da Tokio Marine com o projeto social possibilitou que o Instituto desenvolvesse uma série de ações com cerca de 400 jovens ao longo de 2018, incluindo a participação de alguns alunos do projeto na Copa Guga Kuerten, em Santa Catarina; e a ida de um deles à IMG Academy, na Flórida, EUA, conceituado centro de treinamento de tênis no mundo.

Com a renovação do patrocínio para 2019, a primeira ação realizada pelo Instituto Futuro Bom em conjunto com a Seguradora será uma clínica de tênis no Copacabana Palace ministrada pela tenista Bia Haddad, uma das principais atletas brasileiras na modalidade. O evento, que contará com a participação de outros atletas e convidados, tem o objetivo de angariar bolsas de estudo em escola de inglês para os alunos do projeto por meio de doações on-line. Como parceira do Instituto, a Tokio Marine Seguradora contribuirá concedendo uma bolsa adicional para cada uma arrecadada por meio das doações. A campanha, cuja meta é chegar a 10 bolsas de estudo anuais, começa na sexta-feira (15), com a clínica, e permanecerá ativa durante todo o Rio Open no site http://www.kickante.com.br/campanhas/formando-cidadaos-2.

"A missão do instituto é proporcionar a formação desses jovens pelo esporte alinhado à responsabilidade da educação e sempre buscamos nos associar a empresas que compartilhem dessa premissa. A Tokio Marine não só deu o apoio financeiro aos projetos, mas participou ativamente de cada ação desde o início. Nos orgulha muito ter um parceiro tão presente e ver que os projetos que realizamos juntos ajudam a concretizar os sonhos dessas crianças", afirma Marcus Vinicius Meira Fonseca, Fundador do Instituto Futuro Bom.

Adicionalmente aos projetos desenvolvidos com o Instituto Futuro Bom, durante o Rio Open a Tokio Marine leva ao torneio sua expertise em proporcionar tranquilidade e segurança às pessoas. Pensando nisso, a Seguradora vai oferecer ao público que irá acompanhar as partidas um espaço com 55 lockers. Os armários, localizados próximos à entrada do Rio Open, podem ser utilizados como um espaço para deixar pertences de maior volume seguros. Dessa forma, a única preocupação dos visitantes será desfrutar de toda a estrutura do evento e torcer pelo seu jogador favorito.

Junto ao estande, haverá também um painel personalizado pelo artista Fabio Polesi onde público poderá fazer fotos descontraídas e compartilhar sua experiência nas redes sociais. A participação da Tokio Marine no Rio Open conta, ainda, com Clínica de Tênis ministrada por Ricardo Acioly, ex-capitão do Brasil na Copa Davis e o Torneio PRO-AM, que oferece a possibilidade de tenistas amadores convidados jogarem com os melhores do mundo. A Seguradora ainda oferece às crianças do Instituto Futuro Bom a possibilidade de participarem do sorteio da moeda (coin toss), que define quem começará sacando e em qual lado da quadra cada jogador iniciará a partida. Na terça-feira (19), um dos alunos do projeto social poderá também jogar um ponto com o tenista vencedor da última partida.

Tokio Marine | RIO OPEN 2019


Sobre a Tokio Marine Seguradora :

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial em Tóquio. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para clientes pessoas físicas e jurídicas, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla: Produtos Massificados, entre os quais estão os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Riscos Rurais, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico - inclusive R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). Em 2018, foi eleita na quinta posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, o que a manteve pelo sexto ano consecutivo como a Melhor Seguradora. A Tokio Marine ainda está entre as três Melhores Empresas para Mulheres, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil.

Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto