Atenção
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 647
Brasil, 23 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Inquéritos investigam liquidações

Portarias publicadas pela Susep criam comissões para apontar causas de intervenções em empresas

A Susep publicou três portarias para instaurar comissões de inquérito para investigar os motivos dos problemas apresentados por três grupos de seguradoras.

No caso da Confiança Companhia de Seguros, caberá a uma nova comissão de inquérito apontar as causas de sua liquidação extrajudicial e eventuais responsabilidades de seus administradores e membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, se houver. O prazo de conclusão dos trabalhos foi fixado em 120 dias.

Foram designados os servidores Marcelo Bacalthuck Milano, Jerônimo Gonçalves Silva e Henrique Finco Mariani, para condução do inquérito. Eles poderão aproveitar os atos já praticados pelos membros da comissão anterior, instaurada pela Portaria Susep nº 6.197, de 04 de março de 2015, ou deliberar por refazê-los.

Outra comissão de inquérito cuidará de apurar as causas que levaram à intervenção na Associação dos Profissionais Liberais Universitários do Brasil- APLUB, e na CAPEMISA APLUB Capitalização “em aprovação” (antiga APLUB CAPITALIZAÇÃO S.A.). Se houver, a comissão vai apontar eventuais responsabilidades de seus administradores e membros dos Conselhos de Administração e Fiscal. A Susep fixou prazo de 120 dias para conclusão dos trabalhos. O mesmo grupo de servidores da Susep vai participar da investigação.

No caso da liquidação extrajudicial das empresas do grupo Federal, (Federal de Seguros S.A; Federal Vida e Previdência e Blazei Participações S.A), a comissão de inquérito criada pela portaria publicada nesta segunda-feira terá 120 dias para conclusão dos trabalhos. A comissão é formada pelos servidores Paulo Coutinho Dutra Filho, Thales Henrique Pinheiro de Azevedo e Geraldo de Carvalho Baeta Neves Filho. Seus integrantes poderão aproveitar-se dos atos já praticados pelos membros da comissão anterior, instaurada pela Portaria Susep nº 6.055, de 10 de outubro de 2014 e reconduzida pela Portaria Susep nº 6.399, de 25 de novembro de 2015, ou deliberar por refazê-los.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::