Brasil, 17 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

Executivo dá dicas de marketing no Facebook para Corretores de Seguros

Com mais de 2 bilhões de usuários, o Facebook pode ser uma boa fonte de clientes para os corretores de seguros.

Pensando nisso, Fernando Rodrigues, Diretor Comercial e Financeiro da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil, elencou 7 dicas de marketing para os profissionais da categoria atuarem na rede social.

“O Facebook tem quase 2 bilhões de usuários e certamente muitos clientes e potenciais clientes estão lá. É um espaço ótimo para ser usado como canal de relacionamento e, até mesmo, para ter sua empresa encontrada, afinal, as pessoas utilizam o Facebook também como fonte de pesquisa.

Uma corretora sem página no Facebook não tem a mesma credibilidade que uma corretora com uma página repleta de curtidas, avaliações positivas e comentários de clientes engajados, por exemplo. Esses pequenos detalhes constroem a imagem de uma marca muito mais forte”, destaca o executivo.

Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, Rodrigues ressalta que é preciso definir estratégias para se comunicar na rede social. “Existem várias possibilidades, você pode usá-lo como canal de relacionamento e suporte ao cliente, agendamento de reuniões ou até mesmo para o envio de propostas e orçamentos”, explica.

O empreendedor lembra que uma boa ideia para os corretores é buscar inspiração nas páginas das seguradoras. “Não há o menor problema em procurar referências em páginas de grandes seguradoras, onde o conteúdo abordado pode se adaptar muito bem para uma corretora.

As seguradoras não são concorrentes, pelo contrário, são parceiras, portanto, pesquise como as maiores se comportam no Facebook, como se comunicam com o público e de que forma você pode extrair estratégias”, diz Fernando Rodrigues, que, entretanto, adverte: “Cuidado: inspiração é diferente de plágio. Copiar conteúdo, além de ilegal, denigre a imagem da sua empresa”.

O Diretor Comercial e Financeiro da Quiver pondera que os seguidores querem receber conteúdo interessante e que, se eles estão seguindo sua página, é porque esperam que você faça boas publicações.

“Eles querem saber de que maneira sua corretora de seguros vai melhorar a vida deles”, afirma Fernando Rodrigues, que conclui: “Evite os erros de ortografia, utilize algum revisor de textos (pode ser até mesmo o Microsoft Word) e esteja sempre atento a qualquer erro”.

Confira o artigo completo no link https://solucoesparacorretoras.quiver.net.br/7-dicas-de-marketing-no-facebook-para-corretoras-de-seguros/.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::