TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 17 de Fevereiro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Produção de conteúdo para e-commerce: você tem ideia de quanto este trabalho custa para o varejista?

Por Pedro Lage *

Em 2018, o e-commerce cresceu 12,5% no Brasil, seguindo uma trajetória de alta contínua. Para 2019, as expectativas são igualmente otimistas, e o comércio eletrônico é um dos segmentos mais promissores.

No entanto, o ano promete ser igualmente desafiador para os varejistas, no que se refere à busca de rentabilidade para seus negócios. Atualmente, o Brasil tem 675 mil lojas virtuais, representando 5,63% dos sites ativos no país. Em um mercado de tal magnitude, cada mínimo detalhe faz diferença. E surge uma dúvida: como investir para gerar diferenciação sem despender um montante que comprometa a margem?

Uma das atividades essenciais para melhorar a experiência do consumidor no e-commerce, aumentar a taxa conversão, fidelizar um cliente, e, consequentemente, ter melhor desempenho nas vendas é investir no conteúdo nas páginas de produto. Mas você tem ideia de quanto este trabalho custa para o varejista?

Com tantas mercadorias e fabricantes diferentes, a responsabilidade sobre a produção do conteúdo tornou o custo de operação do varejo muito alto e ineficiente. Em um primeiro momento, falar sobre os produtos deveria ser responsabilidade dos fabricantes. Porém, com a chegada do modelo de marketplaces, os varejistas foram pressionados a se reinventar. Foi preciso então transformar todo processo.

A cadeia envolve os produtores, as agências e estúdios especializados em criar o conteúdo com base em materiais adquiridos dos fabricantes; a indústria, que fornece as informações sobre as mercadorias e valida o trabalho dos produtores; e os varejistas, que desempenham papel fundamental para simplificar a rotina de recebimento das informações e aumentar a velocidade do processo.

Considerando esses elos diferentes, é inviável executar qualquer plano sem um meio de conectar a todos de alguma forma. Por isso,a tecnologia veio para automatizar o que antes era feito de forma manual e arcaica, trazendo benefícios diretos, em especial para os varejistas online, como mais eficiência no desenvolvimento de conteúdo de produto, redução de custos operacionais, aumento na rentabilidade e construção de páginas mais eficientes.

Isso é possível, sem grande esforço, apenas com o apoio do varejo na aderência destes novos métodos, já existentes em mercados como Estados Unidos e Europa. E esta é justamente a proposta do Tradesquash®, plataforma desenvolvida pela iSee E-content, que há mais de oito anos auxilia empresas a aprimorarem a gestão e venderem melhor através de conteúdo.

O Tradesquash® funciona como uma plataforma para produção, organização e distribuição de conteúdo de produto omnichannel, centralizando todas as informações sobre o produto, assegurando padronização, controle e eficiência operacional. Portanto, esta é uma das possíveis soluções para um problema comum e que bate à porta de todos. Vamos planejar da forma correta em 2019, mudando o mindset para serviços que possam dar escala, otimizar sua operação e potencializar as vendas.

* Pedro Lage é CMO da ISEE, empresa pioneira na gestão de conteúdo de produto para e-commerce e tecnologia própria para criar, gerenciar a distribuir conteúdo para os e-commerces, promovendo páginas de produto perfeitas e aumento de conversão.

Sobre a ISEE E-CONTENT SOLUTIONS

A ISEE E-CONTENT SOLUTIONS é uma solução completa de e-content criada para transformar experiências e aumentar a conversão de vendas no e-commerce. Com 20 anos de experiência no varejo on-line, alia conhecimento e tecnologia para entregar conteúdo inteligente e criativo, simplificando a rotina de organização e gestão das empresas e garantindo a implementação nos varejistas on-line. A empresa atende clientes como Samsung, Electrolux, Johnson & Johnson, Reckitt Benckiser, Philips e Nestlé. Veja mais em: www.isee.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::