Logo
Imprimir esta página

CCS-SP divulga iniciativas no primeiro encontro do ano com associados

Diretoria apresentou resultados parciais de pesquisa sobre o perfil dos associados, o calendário anual de eventos e discutiu propostas.

O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) abriu a programação de encontros mensais do ano com um almoço exclusivo para os associados, no dia 5 de fevereiro, no Terraço Itália. Já neste primeiro encontro uma novidade chamou a atenção dos associados: a ausência de mesa diretora. “Trata-se de um novo formato, mais informal, que garante a todos o mesmo direito de expressão e estimula o debate”, explicou o mentor Evaldir Barboza de Paula.

Estreando na função de secretário da atual gestão, o ex-mentor Nilson Arello Barbosa também apresentou novidades, como a execução do Hino Nacional na abertura do evento. Durante o almoço, ele expôs, ainda, em primeira mão, o calendário anual de eventos do CCS-SP, com todas as datas dos almoços ao longo de 2019, incluindo a festa de confraternização, que já está marcada para o dia 8 de novembro.

O mentor Evaldir apresentou os resultados preliminares de uma pesquisa, que ainda está em curso, sobre o perfil profissional dos associados do CCS-SP. Até o momento, segundo ele, um terço dos associados já respondeu. Os dados apurados revelaram que a maioria dos entrevistados atua no mercado há 34 anos em média e 33 anos na corretagem. Também foi constatado que o volume de produção da maioria é expressivo e que uma ou duas seguradoras despontam como as preferidas.

O mentor comunicou que a pesquisa continuará até que seja obtida a participação de todos os associados. “Peço que respondam para que tenhamos um retrato mais fiel do nosso quadro associativo”, disse. Dentre outros objetivos, a intenção é apresentar aos investidores a importância dos associados do CCS-SP, que compõem um grupo seleto de corretores de seguros de sucesso. Evaldir reforçou que a pesquisa é sigilosa e que os associados não precisam se identificar.

Cumprindo o seu objetivo, o almoço serviu para a diretoria do CCS-SP ouvir as ideias e sugestões dos seus associados. Um deles, Richard H. Furck, sugeriu trazer aos encontros mensais empresas que possam apresentar cases de sucesso, dicas para vender mais ou expor seus estudos sobre o setor. Outro associado, Andre Santos, concordou e acrescentou que gostaria de ver a presença de empresas prestadoras do mercado de seguros.

O associado Gilberto Januário propôs a criação de um fórum de discussão liderado pelo Clube. A seu ver, o fórum seria útil para orientar e até ajudar alguns associados na colocação de algumas modalidades de seguros, como, por exemplo, garantia judicial. Outra ideia partiu do ex-mentor Cesar Bertacini, que sugeriu a presença nos almoços de especialistas de outras áreas, como publicitários e tributaristas, que possam orientar sobre a gestão de corretoras.

O mentor encerrou o encontro com o convite aos associados para participação na próxima Assembleia geral Ordinária (AGO), no dia 28 de fevereiro, às 9h, na sede do Sincor-SP, que discutirá, dentre outros assuntos, a aprovação do balanço de 2018. Ele também comunicou que no almoço de março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o CCS-SP prestará homenagem às corretoras de seguros.

Homenagem a Bertacini

Um dos momentos marcantes do encontro foi a homenagem do CCS-SP ao seu associado, o saudoso Osmar Bertacini, que faleceu em janeiro. O ex-mentor Pedro Barbato Filho proferiu discurso emocionado, lembrando a longa amizade de ambos.

Ele lamentou a perda repentina do amigo, mas fez questão de recordar os momentos alegres que passaram juntos, além de sua valiosa contribuição ao mercado de seguro de vida, área em que atuou por 56 anos.

“Era um grande profissional, expert em seguro de pessoas, que muito contribuiu para o desenvolvimento do mercado. Como ser humano, era excelente marido, pai, avô, amigo fiel. Tinha muita alegria de viver. Osmar descanse em paz e muito obrigado por ter vivido entre nós”.

Diversos associados manifestaram o seu pesar. O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, também fez questão de expressar sua gratidão a Bertacini. “Se hoje estou à frente do Sincor-SP é, certamente, porque ele, em 2013, concordou em ceder a sua reputação ao nosso movimento”, disse.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto