Brasil, 18 de Setembro de 2019

• Escrito ou enviado por  ANS
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Publicação da ANS compila dados e apresenta análises que mostram o perfil do setor

Está disponível para consulta a edição de dezembro de 2015 do Caderno de Informações da Saúde Suplementar. A publicação da ANS compila dados e apresenta análises que mostram o perfil do setor – como número de beneficiários e de operadoras e planos de saúde, rede de serviços e demandas dos consumidores -, além de informações sobre índices de preços e normativos recentemente publicados pela agência reguladora.

O Caderno é atualizado trimestralmente e disponibilizado no portal da ANS na internet. Esta edição utiliza a base de dados relativa a setembro de 2015. Na data, a ANS contabilizou 50,3 milhões de beneficiários em planos de assistência médica e 21,9 milhões em planos exclusivamente odontológicos distribuídos em um total de 1.173 operadoras; e 33.767 planos de assistência médica com beneficiários, sendo 18.262 coletivos e 15.505 individuais.

O caderno também traz informações atualizadas dos resultados econômico-financeiros das operadoras de planos de saúde. No terceiro trimestre de 2015, o setor contabilizou R$ 106 bilhões em receitas de contraprestações, entre operadoras de planos médico-hospitalares e odontológicos.

Em 2015, até setembro, a ANS recebeu 269,3 mil demandas dos consumidores, sendo 196.931 solicitações de informação e 72.416 registros de reclamação em relação às operadoras. Mais de 73% das reclamações recepcionadas referiram-se a aspectos de cobertura dos procedimentos contratados. Já o índice de resolutividade das demandas de natureza assistencial no período analisado atingiu 85,6%, mantendo a tendência de crescimento constatada nos últimos anos e ficando acima de 80%. O índice de resolutividade mede o percentual de reclamações resolvidas por meio da mediação de conflitos, sem a necessidade de instauração de processo administrativo sancionador.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS