Logo
Imprimir esta página

Metas do ano novo: um manual básico para você realizar tudo o que deseja

Casar, viajar, emagrecer, conseguir um novo emprego. Você já listou suas metas para o próximo ano? Fazer planos até que é fácil, mas colocar em prática é que são elas.

Entra ano, sai ano e é normal as pessoas fazerem uma lista de planos de novas metas! Agora, colocá-las em prática é outra história. Segundo a Coach, Terapeuta Quântica e Palestrante, Ana Minuto, não importa qual a sua resolução de Ano Novo, todas dependem fundamentalmente de um único fator: você. Definiu sua meta? Então entre em ação. A começar por não tratar apenas como um desejo, e sim como uma proposta real de mudança, com plano de voo, cronograma e o que mais for preciso.

Liste as suas metas a curto, médio e longo prazo! "Um passo de cada vez: pequenas mudanças podem impactar toda a sua vida", diz ela. "Geralmente, as pessoas estabelecem metas grandes e muito genéricas para o ano novo, e isso só dificulta as coisas. Quanto mais específico você for, mais fácil será alcançar seus objetivos. Exemplo: ao invés de listar "ter mais tempo livre", divida essa tarefa em pequenas metas para agilizar as suas atividades diárias", explica a especialista.

Depois de elaborar sua lista com as resoluções de Ano Novo, não basta esperar que elas aconteçam. É necessário empreender todos os esforços possíveis para alcançar as metas. Com a lista pronta, é mais fácil estabelecer metas e prazos. Mas atenção: não deixe tudo para o mesmo mês. Faça um respiro entre as suas metas.

Dicas:

ANÁLISE O ÚLTIMO ANO

Faça uma análise dos anos anteriores, faça um levantamento do que deu certo e do que não deu, e do porquê não deu certo. Dessa forma, você vai criar na sua mente pensamentos, ações e estratégias para que possa entrar 2019 de forma mais organizada e com a certeza de que não vai mais errar.

ORGANIZE

Organize suas sua casa, documentações e etc.! Doe tudo aquilo que não tiver mais utilidade para você, como por exemplo, roupas e sapatos. Também avalie suas finanças, reveja seus gastos do ano, faça ajustes, e planeje um investimento para os momentos de dificuldades. Todas essas ações farão a energia circular e te darão a sensação de leveza.

PLANEJE

Após identificar o que deseja e elencar prioridades, pense em ações concretas, metas e prazos para cada objetivo. Dessa forma, o que parecia vago e distante torna-se praticável, e você se anima para seguir adiante.

SEJA REALISTA

Estabelecer metas muito ambiciosas a curto prazo é uma receita certa para a frustração. Organize seu cronograma de modo a começar pelo que é mais fácil – geralmente, objetivos simples e que dependem principalmente de você para ser alcançados. Conquistar pequenas vitórias é importante para ganhar autoconfiança e manter a motivação.

TENHA PACIÊNCIA

Mudar de vida é um processo que não ocorre do dia para a noite. Quando o imediatismo falar mais alto e a ânsia por resultados bater, procure relembrar o propósito da sua caminhada e o quanto você já avançou em direção a seus objetivos.

ENFRENTE SEUS MEDOS

Às vezes, mais do que qualquer outra limitação, o medo do sucesso torna-se o maior entrave à realização dos seus sonhos. Se você acredita que não merece tal coisa, seu inconsciente cria obstáculos para afastá-la daquilo. Você costuma dizer a si mesma que é incapaz ou que mudar não vale a pena? Então, mude o discurso.

PEÇA AJUDA

A realização de alguns planos pode envolver outras pessoas, e a participação de cada uma deve entrar no seu planejamento. Mesmo quando é tudo com você, ter suporte permite delegar tarefas, otimizar o tempo e manter o entusiasmo, desde que você recorra às pessoas certas. Temos que procurar apoio em quem pode nos apoiar. Às vezes, buscamos segurança em quem tem uma mentalidade diferente e acabamos desmotivadas e desencorajadas.

INVISTA NA AUTOESTIMA

O incentivo externo é uma ajuda e tanto, mas a força decisiva para tocar seus planos vem de você mesma. Por isso, jogue no seu time: cuide da saúde, celebre os avanços e dedique-se a projetos e atividades que exercitem as suas habilidades.

SEMPRE QUE PRECISO, REVEJA SUAS RESOLUÇÕES

Um objetivo bem definido serve para guiar as suas ações e não para massacrá-la no percurso ou limitar o seu senso de oportunidade. Se a jornada for muito cansativa, pode ser que você atinja a sua meta e nem queira seguir se desafiando. Empenhe-se em cumprir o que determinou para si, mas esteja aberta a mudar de ideia ou de estratégia. Ao longo do caminho, pode-se descobrir meios alternativos para chegar no mesmo fim.

ARREGACE AS MANGAS

O segredo do sucesso na vida é pensar, planejar e agir! Pense que pessoa você pode se tornar, em 2019. Faça uma lista das coisas que você precisa para se tornar a pessoa que você quer: seja uma pessoa mais equilibrada, feliz e/ou organizada. Esse exercício vai te ajudar a ter clareza de como alcançar os seus objetivos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto