Logo
Imprimir esta página

Você tem questionado a forma como vivemos e trabalhamos?

Sobre o papel das organizações, empresas e governos?

Vivemos em uma época exponencial. Uma época repleta de ferramentas e oportunidades, mas marcada por enormes desafios coletivos – população em vulnerabilidade, recursos naturais sendo exauridos e, cada vez mais, indivíduos desconectados de qualquer propósito ou motivação maior em seus trabalhos.

Os modelos vigentes estão sendo questionados. Vivemos uma exaustão da nossa governança coletiva. Qual é (ou deveria ser) o papel das nossas organizações, empresas e governos? As relações de emprego e trabalho estão sendo sacudidas, se tornando mais fluidas.

Precisamos urgentemente de abordagens mais sistêmicas para as grandes questões. É necessário aprender a navegar nessa complexidade, nos resignificar enquanto comunidade e desenvolver estruturas que regenerem ao invés de exaurirem. Nesse contexto, as empresas e demais organizações, através de suas lideranças, têm a oportunidade de desenvolver uma consciência maior de seu papel nos sistemas em que estão inseridos, sob o risco de perderem a relevância para a sociedade e para o planeta. A boa notícia é que neste novo cenário vemos cada vez mais iniciativas e movimentos que se propõe a reinventar o nosso modelo econômico e a nossa forma de fazer negócios.

É diante desse novo cenário que teoria e prática se juntam para discutirmos nossas organizações e ambientes de trabalho à partir de uma clareza de propósito organizacional e integridade em cada ação, contribuindo positivamente para a sociedade e os sistemas naturais.

Esse programa é um convite para pessoas que buscam atuar com um sentido maior dentro da sua organização, tenham a necessidade de inovar em sua estrutura organizacional e/ou queiram conhecer ferramentas poderosas de inovação e colaboração.
Formato dos módulos

Liderança Sistêmica é um programa modular que se propõe a explorar os modelos organizacionais e sociais emergentes que vêm ao encontro das novas demandas e realidades nascentes. Ao longo dos módulos são apresentados e discutidos de forma dinâmica as novas abordagens empresariais, modelos de organização e evolução dos sistemas sociais e econômicos que vão redefinir a forma como vivemos e trabalhamos.​

Os quatro módulos descritos abaixo são independentes em suas diferentes temáticas, porém interligados por um fluxo lógico complementar, que em conjunto, compõe o panorama do novo tipo de organizações e lideranças que vemos emergindo.
Contextualizar a temática, apresentar os conceitos básicos, introduzir os principais movimentos organizacionais estudados e construir uma visão conjunta em relação aos padrões e princípios que emergem destes movimentos.
Explorar aspectos da autogestão, estruturas organizacionais em rede e descentralizadas, além de abertura e integração com diferentes stakeholders externos. Estes são elementos com forte influência no propósito e capacidade de inovação.
Explorar os princípios e práticas organizacionais ligados a propósito e foco regenerativo (minimização de impactos negativos e maximização dos positivos), aliados à sustentabilidade financeira da organização.

Discutir o contexto e o perfil da nova liderança necessária para avançarmos com os diferentes setores e espaços entre os setores. Explorar o papel da liderança e como seu nível de consciência impacta e move as dinâmicas organizacionais e sociais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto