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Seis Dicas Para Interagir Com Millennials

por Helena Lizo, Head de Finanças & People da Revelo

Hábitos e costumes da geração Millennials (nascidos de 1980 a meados de 1990) têm um grande impacto no mundo corporativo. De acordo com um estudo da Bazaar, nos Estados Unidos, eles gastarão mais dinheiro do que qualquer outra geração no país em 2018. Já uma pesquisa da Oracle revela um número impressionante: estima-se que esse valor supere os 3 trilhões de dólares no ano.

Junte isso com a alta adesão às tecnologias e temos a incontestável conclusão de que esse é um nicho valioso para o mercado. Os canais de informação e compra são totalmente diferentes daqueles utilizados em outras épocas. De modo similar, seus padrões de consumo também apresentam mudanças drásticas.

Segundo um levantamento da Trendsity, 64% dos próprios millennials reconhecem que é a geração mais difícil de satisfazer. Pensando em ajudá-los a interagir melhor com os millennials, listo abaixo seis dicas que irão ajudar nesta reflexão.

1. Invista na imagem da marca

Segundo um estudo da Forbes, 60% dos millennials afirmam lealdade às marcas.

A grande diferença para os integrantes dessa geração está nas atitudes, valores e como a marca se relaciona com a sociedade. Nesse sentido, as impressões deixadas pela marca na mente dos consumidores é um grande diferencial. Questões éticas são consideradas no momento da compra, e não apenas o produto ou o serviço em si. A preocupação com a comunidade, os deveres com o ambiente e como a empresa trata seus funcionários são fatores que têm impacto direto na forma de atingir em cheio aos jovens.

2. Foque na qualidade do que você vende

A qualidade do que você vende deve sempre ser prioridade. Isso porque millennials são ativos na internet e certamente divulgarão opiniões acerca do que foi adquirido.

Por isso é muito importante oferecer um bom atendimento ao cliente e suporte. De preferência pelos canais digitais, onde eles se concentram durante a maior parte do tempo. Além disso, 93% geralmente consomem "reviews" sobre os produtos. Acessam o YouTube, o Reclame Aqui! ou outras redes sociais para verificar a qualidade do produto antes de clicar no botão. E 89% acreditam mais nessas recomendações do que nas mensagens de marca. Ou seja, a opinião de outros usuários é muito mais valiosa do que as informações divulgadas por meio de canais próprios, como website, e-mail marketing ou links patrocinados.

3. Crie conteúdo

Uma alternativa encontrada no marketing digital é a criação de conteúdo, estratégia nomeada como marketing de conteúdo. Nela, a empresa cria artigos, ebooks, vídeos e outros materiais para alcançar e engajar os usuários. O conteúdo é responsável por mais de 90% do tráfego na internet, uma tendência que acompanha o crescimento das informações disponíveis no ambiente da web. É necessário planejamento, estudando as principais formas de consumo e as maneiras para dialogar com a audiência segmentada.

4. Interaja

Uma tendência muito valiosa quando o objetivo é atingir os millennials é a humanização das marcas. Pois é, a sua empresa não é apenas uma logomarca bonita sem uma identidade por trás. Esse é o grande motivo pelo qual elas precisam estar nas redes sociais. A presença nestas plataformas permite a interação contínua, não apenas por meio do conteúdo valioso, mas trazendo personalidade à marca. Millennials querem fazer parte da construção da empresa, importam-se com a mensagem transmitida pela marca e sentem necessidade de enxergar uma pessoa do outro lado da tela. Isso gera relacionamento e, consequentemente, confiança e autoridade à empresa.

5. Adote a mobilidade

Essa geração usa o smartphone em casa, no trabalho ou durante os períodos de lazer. Ou seja, há a possibilidade de entrar em contato a qualquer hora do dia.

Nesse sentido, muitas empresas pecam ao não investir em design responsivo ou na utilização dos aplicativos como ferramentas de divulgação. Basicamente todas as suas estratégias digitais devem ser otimizadas para dispositivos móveis. Isso inclui páginas de conversão, conteúdo e website. Millennials têm pressa. Não são eles que precisam se adaptar ao formato fornecido, mas o contrário.

6. Utilize o Big Data

A análise de métricas é um dos mais relevantes meios para atingir a geração da mudança. Talvez a maior vantagem em utilizar a internet para negócios seja o recolhimento de dados. A partir de plataformas de mensuração, é possível ter acesso a informações geográficas, demográficas e comportamentais dos usuários.

Ao compreender como funciona o seu público, é possível personalizar as mensagens e entregar o conteúdo correto no momento mais propício.

Sobre a Revelo

Diferentemente dos site de empregos, na Revelo não são os profissionais que têm que se candidatar às vagas. Eles passam por um processo seletivo na plataforma, e os aprovados ficam disponíveis em um marketplace online para as empresas assinantes. O objetivo da Revelo é transformar o mercado de recrutamento e seleção, oferecendo a melhor experiência para os melhores talentos encontrarem seu emprego ideal. Com uma experiência superior, a plataforma consegue atrair candidatos que até então não usavam soluções online para buscar seu próximo emprego. Entre os principais clientes da Revelo estão: Banco Itaú, 99, Natura, Cielo, Hospital Albert Einstein e Grupo Pão de Açúcar.


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