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Empresas apostam no atendimento via WhatsApp

Empresas apostam no atendimento via WhatsApp

Até o segmento funerário aderiu ao aplicativo WhatsApp, agilizando o processo de solicitação de documentos para velórios ou cremação

“Assim que começamos a disponibilizar o ícone do WhatsApp em nossa página, já percebemos um aumento de pedidos de orçamento

Polêmico, prático e onipresente. Esses são alguns adjetivos que complementam as características do WhatsApp, aplicativo de mensagem instantânea que produz mais interação entre as pessoas na atualidade. Ficou claro que a decisão do criador do Facebook, Mark Zuckergerb, em adquirir a ferramenta em 2014 por US$ 22 bilhões, que as funcionalidades do produto vão além do que se observava à época. Inúmeras empresas e órgãos públicos estão colocando o aplicativo como meio de atendimento, muitas vezes preferencial.

Recentemente, o Banco do Brasil anunciou que seus clientes poderão recarregar o cartão do Bilhete Único em São Paulo pelo WhatsApp. A Caixa Econômica Federal também aderiu a ferramenta e anunciou que os primeiros recursos disponibilizados serão serviços de atendimento automatizado, como renegociação de dívidas e envio de faturas. Mas em breve, a expectativa é de incluir a opção de atendimento humanizado via WhatsApp - serviço de interação hoje realizada via telefone (0800) ou nas agências físicas. Até mesmo a Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau conta com o aplicativo WhatsApp para o recebimento de denúncias, reclamações, sugestões e elogios.

Funerária adotou atendimento e colheu resultados

Uma das pioneiras em adotar o atendimento via WhatsApp em seu segmento, a Luna Funerária e Cemitério Assist & Sales, observou o aplicativo como um meio de atendimento prático, rápido e menos invasivo. Uma vez que, ao perder um ente querido, muitas pessoas se sentem desconfortáveis em ligar para resolver problemas burocráticos. Segundo Cláudio de Luna, representante da empresa, se adequar as necessidades do cliente, ainda mais em momentos delicados, é uma ação criativa e responsável que possibilita a redução da burocracia. “Assim que começamos a disponibilizar o ícone do WhatsApp em nossa página, já percebemos um aumento de pedidos de orçamento. As mensagens são respondidas prontamente e percebemos que o usuário realmente prefere esse canal de atendimento”, destaca.

A Luna Funerária e Cemitério se destaca no mercado funerário pela tradição e variedade de serviços disponíveis, como clínica de reparação, cremação, cremação PET, plano funerário, sepultamento imediato fora de São Paulo, diamantes feitos com cinzas e transporte aéreo funerário.

Utilizar a tecnologia para aperfeiçoar o atendimento, o setor funerário aparenta uma evolução na qualidade do serviço, uma vez que, segundo o Sindicato dos Cemitérios Particulares do Brasil (Sincep), o segmento fatura em torno de R$ 7 bilhões por ano no Brasil, com a operação de aproximadamente 5,5 mil funerárias, mil cemitérios privados e 90 crematórios, que empregam de forma direta mais de 50 mil pessoas. Números realmente significativos.


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