Logo
Imprimir esta página

5 motivos para sua empresa investir em benefícios corporativos

Prática aumenta produtividade da equipe e ainda retém talentos

Um estudo publicado pelo grupo de recrutamento Page Talent indica que jovens nascidos a partir de 1990 são cada vez mais atraídos por empresas que oferecem benefícios corporativos. Já a comunidade de carreiras Love Mondays revela que, quando esses benefícios se aliam à saúde, os colaboradores podem aumentar a produtividade em torno de 40%, além de ser um importante fator para engajar a equipe.

No mercado de trabalho brasileiro, é bastante comum encontrar um grande número de funcionários que permanecem por anos em um mesmo emprego, empresas muito bem avaliadas e cobiçadas por profissionais de diferentes atuações ou um empregador ficar de olho em talentos que deseja trazer para seu time. Esse cenário, quase sempre ambicionado pelos empreendedores, pode ser colocado em prática no seu negócio a partir de mudanças internas que só dependem de você.

O início de um novo ano é o momento ideal para rever práticas, organizar atividades e inovar a sua empresa, investindo em soluções que propiciem melhores resultados e alto desempenho da equipe. Carolina Dassie, fundadora e CEO da Hisnëk, primeira startup que oferece benefício nutricional para empresas, elencou cinco razões para você investir em benefícios corporativos.

1. Aumenta a produtividade

De acordo com a pesquisa realizada pela Health Enhancement Research Organization, colaboradores que se alimentam de forma saudável e com regularidade podem apresentar um aumento de desempenho em torno de 25% em relação à média. Já quem associa uma boa alimentação à prática frequente de atividades físicas, reduz as faltas no trabalho em 27%. Diante disso, invista em benefícios nutricionais corporativos para incentivar hábitos saudáveis em sua equipe.

2. Gera engajamento

Quando os funcionários se sentem bem, felizes e percebem que a empresa proporciona um ambiente agradável e preza por sua saúde e bem-estar, eles se sentem motivados e dispostos a dar seu máximo, e retribuem as facilidades concedidas pela corporação executando o trabalho com maior empenho, dedicação e prazer, tornando as atividades diárias mais leves e compensatórias.

3. Garante fidelidade à empresa

Empresas que oferecem benefícios corporativos criam, inevitavelmente, um vínculo com seus funcionários. Quando o colaborador está satisfeito com a empresa, sua visão e valores e ainda é contemplado com inúmeras vantagens trabalhistas no final do mês, ele dificilmente sentirá vontade de procurar outro emprego. Com a prática, você terá um time fiel à empresa.

4. Promove satisfação

Cada vez mais os profissionais buscam por empregos em que consigam conciliar, de forma equilibrada, a vida pessoal. Então, ambientes onde normalmente passamos oito horas e que garantem qualidade de vida são extremamente desejáveis pelos funcionários, além de ser o quinto item que mais gera reclamação em empresas que não o oferecem. Atente-se a isso e promova um universo agradável e acolhedor a seus colaboradores.

5. Gera recomendação

Quando os funcionários gostam do que fazem e a empresa coopera com o seu bem-estar físico e mental, eles não medirão esforços para recomendá-la a quem quer que seja. Eles se sentirão orgulhos de fazer parte de um negócio inovador e que se preocupa com time e as corporações só têm a ganhar com a exaltação de seu nome, pois assim ficarão na mira dos novos talentos e se tornarão as mais cobiçadas do mercado.

Sobre a Hisnëk

A Hisnëk é a primeira startup a desenvolver um benefício nutricional com foco em empresas. Fundada em 2014 pela economista Carolina Dassie, oferece uma alternativa de alimentação saudável no mundo corporativo, reunindo produtos nutritivos e de qualidade a preços acessíveis, orientação nutricional online, com retorno em 48 horas pelo próprio site, e constantes ações de mudanças de mindset nas sedes das corporações. As caixas são enviadas mensalmente aos clientes e contemplam 22 opções de lanches para todos os dias úteis de cada mês, inclusive seleções especiais para crianças ou pessoas com restrições alimentares.

Com o auxílio de especialistas, a Hisnëk faz a curadoria dos produtos, que são livres de gorduras trans ou hidrogenada e de aditivos químicos, e com porcentagem de açúcar, sódio e gordura controlada. A equipe ainda trabalha na rotatividade dos itens que compõem cada box para sempre haver boas novidades no lanche da tarde.

Saiba mais em: https://www.hisnek.com/caixas.

Sobre a CEO

Carolina Dassie, 34 anos, é economista com MBA na IE Business School, na Espanha. Por muitos anos, atuou no mercado financeiro, passando pelo Banco Votorantim, Credit Suisse e Bolsa de Valores.

O desejo de empreender permitiu que, em 2014, fosse pioneira em oferecer o serviço de clube de assinaturas de snacks saudáveis, a Hisnëk. Na direção da empresa, Carolina atende cerca de mil clientes pessoa física e, no mundo corporativo, cobre aproximadamente 70 mil vidas.

O projeto da empresa levou cerca de quatro meses para ser desenvolvido e já recebeu duas rodadas de investimentos. O serviço que começou tímido em sua casa, hoje conta com centro de operações, logística afinada e planos de investimento na plataforma tecnológica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto