Logo
Imprimir esta página

Livro "Empowerment, uma liderança que inspira" aborda o perfil de líderes que as organizações precisam hoje

(O livro de autoria de Celso Braga é o segundo da série de publicações digitais, gratuito, feito para compartilhar e disseminar conhecimento)

Celso Braga, sócio diretor do Grupo Bridge, lança seu novo livro ‘Empowerment, uma liderança que inspira’, que aborda o perfil de líderes que as organizações precisam hoje, um perfil inspirador e reflexões sobre líderes e lideranças, aprofundando os desafios, os diferentes modelos, habilidades e competências. Celso Braga e o time do Grupo Bridge já treinaram mais de 40 mil líderes ao longo de 23 anos de experiência professional do Grupo Bridge, empresa especializada em soluções de desenvolvimento humano. “Os líderes, muitas vezes, têm pouco conhecimento sobre si mesmos, no que se refere aos âmbitos emocional, intuitivo e criativo. São exímios especialistas de suas áreas, profundos conhecedores dos aspectos técnicos, excelentes profissionais no estabelecimento de metas, no entanto lidar com pessoas se torna um obstáculo a eles. Não há como ocupar uma posição de liderança sem lidar com pessoas ou sem precisar inspirá-las”, cita o autor no livro.

Na obra, Celso Braga destaca quatro maneiras de liderar ou influenciar pessoas: Influenciar com autoridade, influenciar, oferecendo suporte, influenciar de maneira consultiva e influenciar por desafios e afirma que o estado ideal é o equilíbrio destes quatro modelos na forma de atuar, a partir da ênfase e da maturidade que se deseja para cada time. “Ser líder é algo que se constrói, é uma competência a ser desenvolvida em todos os âmbitos de nossa vida, nos mais diferentes papeis que assumimos em sociedade”, ressalta o autor no livro.

Empowerment ou Empoderamento

Para Celso Braga, empoderamento envolve respeito mútuo (entre líder e liderados). No livro, propõe uma reflexão crítica sobre o tema, destacando a cooperação e a colaboração como estímulo de empoderamento, além de detalhar o real motivo que leva as pessoas que são desafiadas e empoderadas a sentirem a liderança como inspiradora.

Inspirar

Na parte III do livro, Celso Braga mergulha na transformação das pessoas como essencial para que se tenha um papel ativo na construção da inspiração e detalha cada passo necessário para auxiliar líderes no processo de empoderamento e de construção das habilidades da liderança que inclui, entre eles, conhecer as pessoas que trabalham com o líder, desenvolver uma visão de assertividade, investir na colaboração, desenvolver aspectos emocionais, ficar atento às armadilhas que boicotam a inspiração.

Nas considerações finais, o autor lança uma reflexão sobre o líder que somos e que estamos atuando para ser. “O que você pensa sobre si mesmo como líder? O que você pensa sobre as pessoas que estão em sua equipe?

O livro de 72 páginas pode ser baixado gratuitamente nas versões para Desktop e Mobile (Android e IOS) no link http://bit.ly/ebook-empowerment

Perfil Celso Braga

Celso Braga - Sócio-diretor do Grupo Bridge, Psicólogo e Mestre em Educação, pós-graduado em Psicodrama Sócio Educacional pela ABPS, Professor supervisor pela FEBRAP. Acumula experiência de mais de 25 anos em desenvolvimento humano e projetos de conexões educacionais e inovação.

É autor dos livros ‘A Jornada Ôntica’ (2013), ‘O Hólon da Liderança’ (2015), ‘Inovação: diálogos sobre a prática’ (2016), ‘Inovação: diálogos sobre colaboração produtiva’ (2017), A Magia dos Sentimentos: 27 emoções para transformar sua vida e recentemente lançou os livros em versão digital Lifelong Learning - Aprender para a Vida e Empowerment, Uma liderança que inspira e coautor do livro ‘Educação para Excelência’ (2010).

Celso Braga é mentor do CEO EM CEM – www.ceoemcem.com.br, serviço e mentoria para auxiliar executivos na conquista de posições de alta liderança.

Com 22 anos de atuação, o Grupo Bridge é uma empresa de soluções em desenvolvimento humano que atua fortemente na prestação de serviços de consultoria para empresas de diferentes segmentos utilizando metodologia autoral pautada por três principais autores: Jacob Levy Moreno, Paulo Freire e Humberto Maturana. Fruto de uma parceria entre Celso Braga e Sérgio Cruz, ambos psicólogos e especialistas no comportamento humano, o Grupo Bridge apresenta como principal atuação o desenvolvimento de lideranças, das relações entre as pessoas e da cultura das organizações. Em 2018 a empresa reposicionou o seu negócio através de quatro submarcas: Bridge (consultoria para empresas, que existe desde 1995), X.Five (desenvolvimento de pessoas), Bridge 36,5º (responsabilidade social), e IBEX- Innovation Bridge Experience (experiências, eventos e publicações de inovação).

A organização conta com mais de 30 colaboradores e atende empresas como Bradesco, Bosch, Bayer, Cielo, Porto Seguro, Raízen, Volvo, Hospital BP, entre outras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto