Brasil,

Reportagem sobre o combate ao golpe do Seguro DPVAT é premiada

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguradora Lider
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

A terceira edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, promovido pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), em parceria com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e a Escola Nacional de Seguros (ENS), reconheceu a matéria "Combate ao golpe do Seguro DPVAT" como a segunda melhor do ano na categoria "Televisão". Produzida pelo jornalista Marcelo Brüzzi para a GloboNews, a reportagem foi veiculada em novembro do ano passado e abordou os esforços constantes da Seguradora Líder no combate às fraudes ao Seguro DPVAT.

A matéria premiada também trouxe uma entrevista com o Diretor-Presidente da Seguradora Líder, Ismar Tôrres, que abordou os tipos de fraudes mais frequentes e os mecanismos utilizados pela Companhia para identificar os fraudadores, como, por exemplo, o uso de novas tecnologias para intensificar o trabalho de identificação e investigação de suspeitas de fraudes, garantindo que este importante seguro social seja destinado a quem de fato tem direito.

O prêmio conta com as categorias Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Webjornalismo, Imprensa Especializada do Mercado de Seguros, Prêmio Especial – Corretor de Seguros e Fenacor 50 anos e recebeu 795 inscrições de trabalhos com o foco em seguros, capitalização, vida, saúde, previdência complementar aberta e resseguros. A solenidade de premiação reuniu mais de 300 convidados no auditório do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, no último dia 07 de dezembro.

As reportagens selecionadas passaram por duas etapas de avaliação. Na primeira, a Comissão de Seleção analisou os trabalhos inscritos e indicou os dez melhores em cada categoria. Em seguida, uma Comissão de Julgamento, composta por jornalistas, dirigentes de entidades do mercado e executivos do setor, elegeu os três vencedores de cinco das seis categorias. Na categoria “Prêmio Especial Corretor de Seguros”, a escolha dos vencedores coube aos profissionais do setor.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar