Brasil,

4 tendências para o trade marketing em 2019

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafaela Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em 2019, as tendências de marketing continuarão centradas no consumidor atual, que está cada vez mais conectado e ainda possui as informações que deseja sobre o produto ao toque de uma tela. Diante desta realidade, o cliente já não precisa ir ao PDV para encontrar o que está procurando.

Dessa forma, ele parece se preocupar ainda menos com fatores como a embalagem ou o preço. O shopper prefere ter boas experiências e essas mudanças tendem a fazer com que o autoatendimento conquiste a preferência. É a tecnologia do omnichannel tomando conta dos mercados!

Dessa forma, a inovação necessariamente precisa estar no radar da gestão de trade marketing em 2019. Ela é vantajosa para os objetivos do setor e por isso, é fundamental que você acompanhe essas movimentações de perto.

Neste post, você vai conhecer as principais tendências do setor para 2019 e saber como um app de trade marketing pode ajudar na eficiência das ações. Confira a seguir!
1. Realidade aumentada
A tecnologia auxilia a identificar o que o consumidor procura e, isso, é a base da tendência da realidade aumentada. Com a ajuda de um smartphone, o shopper pode consultar informações detalhadas do produto que deseja adquirir, descobrir novas ofertas, ativar promoções personalizadas, entre outros.
2. Personalização
As pessoas gostam de pensar que estão adquirindo algo único e personalizado para elas. Assim, terão mais sucesso as ações que conseguirem passar essa ideia de exclusividade, que pode ser adaptada para diferentes escalas. Um bom exemplo é quando uma ação de trade marketing permite que o consumidor grave o nome dele no item que está adquirindo.
3. Robôs

Seguindo a tendência de colocar o cliente no centro de todas as ações de trade marketing e oferecer experiências valiosas a ele, é interessante colocar robôs para interagir com o seu público-alvo. No ambiente virtual, isso pode acontecer por meio dos chatbots e também vale investir em robôs físicos no PDV.

Para ações de resultado, é importante configurar de forma adequada o script desses robôs para que eles sejam capazes de atender com eficiência o cliente e trazer o que ele procura. Isso é possível com a análise do histórico de interações do checkout no e-commerce, por exemplo.
4. Ferramenta de trade marketing

Contar com a ajuda de um software de trade marketing é essencial para uma gestão mais eficiente. Com ela, você tem informações precisas do estoque e consumo dos seus produtos pelo público.

Além disso, com a ajuda de um app de trade marketing, sua equipe pode alimentar os dados do estoque no sistema, em tempo real, o que gera diagnósticos adequados. Assim, é possível melhorar a cada dia as ações e trazer ainda mais resultado para a marca.


Sobre a Involves

Empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções aplicadas a trade marketing. O seu principal produto é o Agile Promoter, uma plataforma de gestão de trade marketing e monitoramento de equipes de campo em tempo real. Referência em trade marketing no Brasil, a Involves promove iniciativas constantes para promover conhecimento no setor, como o portal de conteúdo Clube do Trade e o evento anual Agile Experience (AEx).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar