Logo
Imprimir esta página

"Tinder do crédito" muda perfil, troca de nome e quer ser "ponte" entre mercado e pequenas e médias empresas

A Finpass utiliza a tecnologia de "matching" para tornar o processo de busca por crédito mais inteligente, rápido e efetivo e em breve passará a oferecer também acesso a seguros e finanças

A empresa Finpass, fintech fundada em 2015 com o nome de F(x), anuncia uma nova marca e atualização de seu posicionamento estratégico. Criada com o objetivo de ser uma plataforma de crédito para empresas de maior porte, a Finpass passa agora a focar sua oferta de serviços para PMEs (pequenas e médias empresas).

O processo de matching - que utiliza inteligência artificial para encontrar as melhores combinações entre empresas que precisam de crédito e financiadores compatíveis - visa ampliar a oferta e proporcionar de forma simples e rápida oportunidades de crédito muito mais atrativas. Em média, a plataforma Finpass consegue diminuir os custos e o tempo gastos na busca por financiamento em cerca de 90% quando comparado ao modelo tradicional (não tecnológico).

Graças ao seu serviço inovador, a Finpass foi a campeã do "Desafio BNDES Fintech", que aconteceu ontem, 26 de novembro. Concorrendo entre 10 finalistas, a empresa foi a que apresentou as melhores soluções para o mercado financeiro.

Entre os produtos oferecidos pela fintech estão o crédito com e sem garantia, antecipação de recebíveis, entre outros. Para os próximos meses, a empresa planeja ampliar a oferta de linhas de crédito e também incluir novos produtos como seguros e finanças. "Queremos ser a plataforma que vai centralizar todas as opções de crédito e produtos financeiros para pequenas e médias empresas. Já estamos, inclusive, trabalhando com os principais bancos do país com o objetivo de oferecer produtos exclusivos", diz Dan Cohen, fundador e CEO da Finpass.

Para Cohen, que teve experiências de sucesso no mercado financeiro, esse novo posicionamento é consequência natural de um processo que já vêm ocorrendo. "Neste último ano ficou evidente que a nossa tecnologia gera benefícios ainda maiores para empresários de PMEs, que, em geral, mantém relacionamento com uma base muito pequena de instituições financeiras. A Finpass possibilita à estas empresas negociar com todo o ecossistema financeiro, o que gera ganhos para todos os envolvidos", afirma.

Parceria com o BTG Pactual

Em 2018, a Finpass foi uma das participantes do boostLAB, programa de potencialização de startups em nível avançado do BTG Pactual, maior Banco de Investimentos da América Latina. Uma vez dentro do programa, a empresa teve um crescimento de mais de 900% no volume total listado na plataforma.

O novo posicionamento da fintech foi feito com base em mentorias do boostLAB, além de pesquisas com usuários da plataforma e profissionais do setor ao longo dos últimos meses. "A Finpass foi um dos destaques do 1º ciclo do boostLAB e estamos felizes em poder ajudá-los cada vez mais, seja no reposicionamento da marca, seja na ampliação da utilização da plataforma pelo banco e por suas empresas parceiras", afirma Frederico Pompeu, sócio do BTG Pactual responsável pelo programa.

Sobre a Finpass

A Finpass é uma plataforma de busca por crédito para pequenas e médias empresas, que utiliza tecnologia de matching para tornar esse processo mais inteligente, rápido e efetivo. Com sede em São Paulo, a empresa foi fundada em 2015 e possui 30 funcionários. Para mais informações, acesse www.finpass.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto