Logo
Imprimir esta página

Fundación MAPFRE lança segunda edição dos Prêmios à Inovação Social

Iniciativa vai premiar com 30 mil euros projetos nas áreas de mobilidade e segurança viária, e-health e insurtech; inscrições começam em 15 de dezembro

A Fundación MAPFRE começa a receber inscrições para a segunda edição dos Prêmios à Inovação Social nos próximos dias. A iniciativa tem como objetivo identificar projetos inovadores com alta capacidade de transformação social e de impacto global, com soluções aplicáveis em todo o mundo, melhorando a vida das pessoas. Os vencedores receberão, cada um, um prêmio de 30 mil euros.

Pesquisadores, empreendedores, cientistas e estudantes de universidades e escolas de negócio poderão apresentar trabalhos nas categorias "Melhora da Saúde e Tecnologia Digital", "Inovação Seguradora (insurtech)" e "Mobilidade e Segurança Viária". Os interessados terão de 15 de dezembro a 31 de janeiro para fazer sua inscrição no site http://premiosinnovacion.fundacionmapfre.org.

"Queremos promover a criatividade, o empreendedorismo e a liderança como ferramentas para alcançar um mundo mais justo, inclusivo e igualitário; favorecendo evolução da sociedade e para a busca de alternativas sustentáveis para o bem-estar coletivo. Além de, claro, preparar empreendedores para serem protagonistas da mudança social", afirma Wilson Toneto, CEO da MAPFRE Regional Brasil e representante da Fundación MAPFRE no país.

Realizados em parceria com o IE Business School, os prêmios destinam-se a três grandes regiões: Brasil, demais países da América Latina e Europa. Após uma seleção, 27 projetos - três candidatos para cada uma das três categorias - receberão mentorias on-line para aprimorar habilidades técnicas e aprender a comunicar de forma mais efetiva suas propostas, antes de participarem das semifinais, entre junho e julho nos países de referência.

Os nove finalistas passarão por um processo de coaching antes de evento, em Madri, em 10 de outubro de 2019, quando serão conhecidos os três vencedores (um por categoria).

Economia colaborativa

Para gerar ideias inovadoras de maneira colaborativa e propor alternativas para resolvê-las e impulsioná-las, com troca de conhecimento especializado e ao apoio mútuo de inovadores do mundo todo, a Fundación MAPFRE criou a Rede Innova, uma comunidade privada de inovadores sociais, composta pelos 27 semifinalistas da primeira edição destes prêmios.

Sobre a Fundación MAPFRE

Com sede na Espanha e atuação em 29 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. No Brasil atua para disseminar valores, promover o acesso à cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoiando e desenvolvendo iniciativas nas áreas de Ação Social, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social e Promoção da Saúde. Em 2017, suas iniciativas impactaram 17 milhões de brasileiros. Site: www.fundacionmapfre.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto