Logo
Imprimir esta página

Especialista em marketing lança o 21º livro da franquia sobre gestão e negócios

Há 50 anos na área e mais de duas décadas dedicadas à análise dos mais variados mercados e setores, Francisco Alberto Madia revela as principais tendências para os próximos anos, em seu novo livro Marketing Trends 2019

A franquia de sucesso chega à 21ª edição proporcionando reflexões que garantem ao leitor o acesso ao que está por vir no mundo dos negócios. O autor Francisco Madia considera as conjunturas política, econômica, social e tecnológica, mostrando “cases” que vão além do sucesso e do fracasso, são verdadeiros aprendizados sobre gestão de marcas e negócios.

O livro é fruto do trabalho minucioso e permanente do corpo de consultores do MadiaMundoMarketing, liderados por Francisco Madia. No decorrer dos anos de 2017 e 2018 foram mapeadas e analisadas milhares de informações, com o objetivo de identificar as mais importantes tendências do marketing e dos negócios para os próximos anos, hoje compiladas em 146 páginas.

Essas vertentes são baseadas nas movimentações e desempenhos empresariais que se tornaram essenciais e relevantes tanto para empresas atuantes no Brasil, como para o ensino das melhores práticas da administração e do marketing nas instituições educacionais.

Para o consultor, empresas e marcas são movidas por pessoas e empatia. “Vivemos a era do conhecimento, onde o ser humano continua sendo o centro de tudo”, afirma Francisco Madia. O especialista em marketing é responsável pelo planejamento estratégico de mais de 500 empresas e 3.000 marcas de todos os portes e setores.


Ficha técnica

Título: Marketing Trends 2019

Autor: Francisco Alberto Madia de Souza

Páginas:146

Formato: 16 x 23cm

Editora: M.Books

ISBN: 978-85-7680-315-7

Sobre Francisco Madia

Francisco Alberto Madia de Souza é considerado a maior autoridade em marketing do país, segundo pesquisa realizada pela Toledo e Associados para a ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Trabalhando há 51 anos em marketing, há 39 Madia é Diretor Presidente e Sócio do MadiaMundoMarketing – empresa líder em Consultoria de Marketing no país; Advogado e Empresário, com cursos de especialização em marketing no Brasil e nos Estados Unidos.

Presidente do júri do "Top de Marketing" por dez anos e integrante do júri do "Prêmio Colunistas" por 28 anos; Criador e Presidente do "Prêmio Marketing Best" também por 10 anos. Presidente da Academia Brasileira de Marketing. Autor dos 20 livros da série Marketing Trends e dos livros O Grande Livro do Marketing, Marketing Pleno, Os Axiomas do Marketing, Datamarketing Behavior - Introdução ao Marketing de 6ª Geração e Causos de Marquetim. Escreveu e publicou mais de cinco mil artigos sobre Marketing, realiza em média 80 conferências por ano, e há 46 anos escreve a coluna "Marketing" para um "Sindicate" de jornais, portais e revistas em todo o Brasil, dentre eles para o jornal Propmark, Revista Marketing, Portal Inteligemcia e o programa Midnight Marketing para o Portal MadiaMundoMarketing. Seus livros e artigos são adotados nos principais cursos de marketing do Brasil e de países das Américas e da Europa. É responsável pelas franquias de vídeo T1000Best, On The Road, Memorabilia Marketing, Os 50 Mandamentos do Marketing, Drucker 500, Fundamentos do Marketing, e, Os grandes Mestres. Compartilha todos os dias nas principais redes sociais o Diário de Um Consultor de Empresas. E assina o Blog do Madia.

Em 2005, Madia foi o grande vencedor do Prêmio Jabuti, o mais tradicional e importante prêmio literário do Brasil, concedido anualmente pela Câmara Brasileira do Livro, em sua 47ª edição – Melhor Livro de Administração – e na final – Livro do Ano Não-Ficção –, com “Os 50 Mandamentos do Marketing”, editado pela M. Books do Brasil. Lançado em 2004, e com uma edição especial em 2016, parte das comemorações dos 60 anos do marketing; oferece um panorama objetivo das melhores e piores práticas protagonizadas por empresas de todo mundo nesses 60 anos. Todas essas experiências foram traduzidas nos 50 mais importantes mandamentos do marketing, ilustrados com 250 cases, grandes acertos e fracassos históricos de empresas.

Sobre o MadiaMundoMarketing

O MadiaMundoMarketing é a consultoria líder em sua especialidade no Brasil ― Marketing & Branding: planejamento estratégico sob a ótica do mercado; criação, construção e institucionalização de marcas.

Fundada em 1º de setembro de 1980, em seus 38 anos de atuação, quase 1.300 contratos de prestação de serviços para aproximadamente 530 empresas de todos os portes e setores de atividades.

Atende seus clientes em todas as suas demandas de planejamento, ativação, busca de profissionais, suporte legal, treinamento e capacitação, sempre e obrigatoriamente a partir de uma visão estratégica originária do mercado. Suas práticas e ferramentas, testadas, aprovadas e comprovadas por seus clientes, são atualizadas a cada novo dia, e suas três matrizes proprietárias adotadas por empresas e instituições de ensino de diferentes países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto