Logo
Imprimir esta página

Três passos para começar 2019 com alto desempenho

A coach de liderança e life coach Cleo Longen dá dicas de como organizar as metas e alcançar objetivos individuais ou em equipe ainda antes do fim do ano

O ano de 2018 já está chegando ao fim e é o momento de avaliar como foi o ano que passou. É hora de analisar se todos os objetivos estipulados para este ano foram alcançados. Isso vale tanto para metas individuais, quanto para o trabalho em equipe. A coach de liderança e life coach Cleo Longen destaca que é muito importante fazer essa avaliação de como foi o ano, para perceber quais atitudes foram tomadas diante das adversidades e das conquistas.

“Quando tomamos consciência disso, conseguimos avançar muito mais, porque entendemos nossos comportamentos e nossos talentos. Tirar um tempo para refletir sobre o que ficou de lado e por quais motivos esses objetivos não foram alcançados é muito interessante. Isso pode até parecer uma tarefa desmotivadora, mas vai fazer com que você compreenda até que ponto realmente fazia sentido para você e qual a importância disso na sua vida”, afirma a coach.

E nessa reta final, ainda dá tempo de fazer alguma coisa com o que ficou de lado? Cleo lista três passos muito importantes para te ajudar a resolver esta questão e começar 2019 com “o pé direito”:

1º Passo: revisar seus objetivos, todos aqueles que foram alcançados coloque um “OK”. Depois disso, você pode fazer um levantamento do que você fez que tornou possível realizar esses objetivos. Faça esse levantamento de cada um.

2º Passo: quanto aos que não foram concretizados, verifique se nesse momento todos ainda são relevantes para você. Às vezes exageramos um pouco na nossa listinha de objetivos e depois de um certo tempo não faz muito sentido.

3º Passo: dentre os que sobraram, nesses dias que ainda restam desse ano, o que é possível fazer para se aproximar um pouco mais desse objetivo? Talvez não seja possível conquistá-lo até o fim do ano, mas é possível sim ficar um pouco mais perto de concretizá-lo e, de certo modo, essa energia boa já vai te contagiando.

A coach dá, ainda, uma super dica: “lá no primeiro passo você levantou quais ações e atitudes fizeram com que você alcançasse aqueles objetivos, verifique de que modo é possível replicar o que você já conhece para realizar os demais. Não vale ficar se diminuindo pelo que não saiu do papel, vamos realçar o que foi conquistado e buscar mais forças para encarar o que vem pela frente. Você é a pessoa certa para fazer o que deseja ganhar vida! Jamais duvide disso”, conclui Cleo.

E você, como quer começar 2019?

Cleo Longen

Cleonice Beatriz Balduino Longen é formada em Coaching Coach Life, Coach Empresarial e Master Trainer pelo Instituto Ana Neves. Palestrante e estudiosa de assuntos inerentes à mente e ao comportamento humano, Cleo trabalha com coaching pessoal, profissional e em grupo. Também possui graduação em Administração com ênfase em Recursos Humanos e MBA em Liderança, ambos cursados na Uniasselvi, na cidade de Blumenau (SC).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto