Logo
Imprimir esta página

Aconseg-SP comemora 15 anos com associados e seguradoras parceiras

Aconseg-SP comemora 15 anos com associados e seguradoras parceiras

Presidente da entidade comenta sobre os desafios para o próximo ano

Durante o evento de confraternização de fim de ano da Aconseg-SP, realizado dia 26, o presidente da associação, Marcos Colantonio, apresentou números referentes às assessorias associadas da entidade, seus crescimentos e ações que envolveram os corretores de seguros.


Marcos Colantonio

“Conforme os dados do terceiro Relatório Econômico-Financeiro da Aconseg-SP, desenvolvido por Francisco Galiza, são quase 400 profissionais de assessorias para atender 22 mil corretores de seguros, em 2016 eram 16 mil, com crescimento de 35% em dois anos, lembrando que alguns corretores trabalham com duas assessorias. Algumas seguradoras transferiram bases de corretoras para assessorias, realizando atendimento focado em aumento de produção e diversificação de carteira. E segundo, os corretores estão procurando assessorias para dar suporte e, assim, aumentando o ganho de produtividade”, comentou Colantonio.

Ele ressaltou que o ano de 2018 foi desafiador para as assessorias, corretores e o mercado de seguros como um todo. “Esse ano mostramos mais uma vez a nossa resiliência em cenários conturbados, como o vivido pela economia do nosso país, afetado pelas eleições, problemas políticos e um pouco pela Copa do Mundo”.

O presidente da Aconseg-SP disse que, “se compararmos o primeiro semestre de 2015 com o mesmo período de 2018, o mercado brasileiro de seguros cresceu 21% e, neste mesmo período, as assessorias da Aconseg-SP cresceram 34%. Especialmente neste ano de crise, o mercado brasileiro vai crescer em torno de 9% e a Aconseg-SP crescerá 18%, ou seja, o dobro do mercado segurador”.

Marcos Colantonio ainda projetou para 2019 15% de crescimento. “Vamos fechar 2018 com mais de R$ 1,3 bilhão, e estamos projetando para 2019 um crescimento de 15%, e mais de 30% no biênio 2018/2020. Essa produção de 2018 é distribuída em 2% na carteira de vida, 8% de ramos elementares, 38% de saúde e odonto, 53% de automóvel. E ano a ano temos uma diminuição da importância do ramo de automóvel, que já chegou a participar com 63% da produção da Aconseg-SP”.

Segundo ele, as assessorias têm muito a celebrar. “Nós da Aconseg-SP temos muito que comemorar porque é um crescimento estratégico baseado na campanha de vida ‘Diga sim para o seguro de vida’. Essa iniciativa é importante porque reforça os corretores a atuarem em seguros de pessoas e a buscar seguro de proteção para si e seus familiares”.

Tecnologia

Durante o evento da Aconseg-SP, o presidente da entidade também destacou que a tecnologia é um caminho sem volta e que as assessorias devem participar desta transformação. “Também estamos atentos à presença cada vez maior da tecnologia no mercado e na rotina dos corretores de seguros. A Aconseg-SP acredita que as ferramentas tecnológicas são aliadas importantes para os negócios dos corretores, por isso, estimulamos os parceiros das assessorias a se inteirarem sobre as facilidades oferecidas pelas seguradoras e pelo mercado no ambiente digital. Precisamos nos adaptar a essa realidade para prestarmos um trabalho cada vez mais eficiente aos nossos clientes”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto