Logo
Imprimir esta página

Nova versão do robô Chatbox entende o humor do comprador e agenda visitas a imóveis

Maior parte das grandes empresas do setor já iniciou o uso da inteligência artificial para substituir 100% dos atendimentos por chat; soluções de IA devem movimentar US$ 190,6 bi até 2025

“O resultado criado até o momento da parceria entre robô e corretor chegou a ser 8 vezes maior, muito mais por conta da otimização do tempo do corretor

O setor de inteligência artificial (área da ciência da computação responsável pelo desenvolvimento de sistemas e equipamentos capazes de simular a capacidade humana de raciocinar e realizar tarefas) é um campo em forte crescimento. Até 2025, o mercado global de soluções de IA saltará dos atuais US$ 21,4 bilhões para US$ 190,6 bilhões, segundo dados da consultoria Research and Markets.

Nesse contexto, a Hypnobox, empresa que oferece soluções e serviços inovadores para o mercado imobiliário, acaba de anunciar a nova versão do seu robô de atendimento para a venda de imóveis, o Chatbox, que utiliza a inteligência artificial para interagir com os clientes. Primeiro robô criado para o mercado imobiliário, ele atingiu, em apenas um ano, R$ 100 milhões em vendas de imóveis.

Esse atendente virtual entrevista previamente o cliente e consegue, graças ao recurso de inteligência artificial, entender sua intenção de compra. A nova versão do Chatbox, que pode ser personalizada para cada empreendimento, exibe informações mais detalhadas dos imóveis, oferece uma interação entre corretor e consumidor quatro vezes maior e permite fazer o agendamento online da visita, inserindo essa informação diretamente na agenda do corretor.

Nesta versão, o Chatbox passa a identificar o perfil emocional do consumidor durante o atendimento. Ao perguntar, por exemplo, qual a motivação do cliente ao comprar um imóvel, o robô entende que uma resposta como “fui promovido” ou “vou casar” é uma interação positiva, e dá uma resposta como “que bom”. Já se a resposta for algo como “filhos foram estudar fora”, por exemplo, ele entende que pode ser um fato com o qual a pessoa pode não estar muito satisfeita e adota uma postura mais comedida na resposta.

“Acredito que o papel do vendedor não é transformar não em sim. Demanda muita energia tentar vender para quem não quer comprar. O resultado criado até o momento da parceria entre robô e corretor chegou a ser 8 vezes maior, muito mais por conta da otimização do tempo do corretor, uma vez que o robô já filtra os clientes com interesse real de compra", explica Rafael Meireles Yoshioka, CEO da Hypnobox. Segundo o executivo, o Chatbox aumenta em até 8 vezes a conversão de leads.

O Chatbox foi lançado em setembro de 2017 e já é utilizado por mais de 30 empresas, tendo feito mais de 12.000 atendimentos por meio de robô. Sua nova versão será utilizada inicialmente em 300 empreendimentos, número que deve chegar a 1000 edifícios com atendimento personalizado pelo robô, até o final do ano.

Sobre a Hypnobox

A Hypnobox nasceu em 2010 com o objetivo de auxiliar as empresas a lidarem com uma demanda crescente de consumidores, que utilizam a internet como plataforma para a busca de imóveis. O grupo oferece uma gama de soluções e serviços para o mercado imobiliário que permite aumentar a produtividade e a eficiência no processo de vendas, com suas soluções sendo utilizadas por 98 das 100 melhores empresas do mercado imobiliário. Por meio da tecnologia inteligente e de conhecimento do setor, garante investimentos assertivos para incorporadoras, imobiliárias e corretores autônomos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto