Brasil,

Transformação digital na área de atendimento: uma experiência sem filas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: https://filazero.net
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Transformação digital é um tema recorrente para quaisquer empresas que deseje estar conectada com seus clientes e tempo é uma moeda valiosa nos dias de hoje, esperar em filas deve ser evitado para se obter uma experiência virtuosa, veja como as startups podem ajudar sua empresa nos desafios de hoje na jornada de seu cliente.

“Esperar em filas, não pode fazer parte da experiência do cliente na era da transformação digital e as startups podem ajudar nesse desafio

Em agosto de 2012, o New York Times destacou o trabalho do pesquisador de operações do MIT, Richard Larson, amplamente considerado o maior especialista em linhas do mundo, onde concluía os aspectos perversos da espera em filas, considerando uma verdadeira tortura as pessoas e causadora de prejuízo aos negócios. Mesmo com toda transformação digital, atualmente, a espera improdutiva ainda é um problema "invisível" perante os empresários.

A transformação digital é um dos assuntos que mais vêm sendo evidenciados no mercado de serviços. As empresas notaram que existe uma necessidade de começar a se preparar para atender consumidores mais informados e atualizados. De acordo com a pesquisa "Be the New Digital Enterprise", da Accenture, as empresas que já entendem a necessidade da transformação digital são 26% mais lucrativas do que aquelas que ainda não entendem. Ou seja, a transformação digital é um driver importantíssimo para o crescimento dos lucros em grandes empresas.

A IFS, empresa global de software de gestão empresarial, revelou os resultados da IFS Digital Change Survey, uma pesquisa feita com 750 tomadores de decisão em 16 países para analisar a maturidade da transformação digital em setores tais como manufatura, petróleo e gás, aviação, construção, empreiteiras e serviços. Por mais que exista uma complexidade prática e técnica para a efetivação da transformação digital, de acordo com a pesquisa, o maior obstáculo está na "aversão à mudança" por parte dos decisores (42%). Os outros dois obstáculos mais complexos, são mais concretos como: "ameaças/preocupações com a segurança" (39%) e "ausência dos modelos de organização e governança corretos" (38%).

Visto que grande parte da jornada de compra já ocorre no meio digital e esse comportamento tende a aumentar, é necessário que o empresário enxergue a transformação digital no atendimento ao cliente como uma questão de sobrevivência. É inquestionável que o impacto dessa afirmação é maior em alguns segmentos, mas, mesmo assim, seria difícil pedir para que os decisores imaginassem um setor que não é aderente às tais mudanças. E mesmo consciente disso, a maioria deles se posicionam de forma passiva a toda essa transformação, criando assim uma oportunidade para aqueles que estão participando de forma ativa garantirem vantagem competitiva.

Considerada em alguns segmentos como um mal necessário, as filas representam o descontrole entre a demanda e oferta de serviços, e a espera se torna quase inevitável, é assim quando se vai aos supermercados, serviços do governo, atendimento de saúde entre outros inúmeros serviços disponíveis no mercado. Mas o mundo mudou, as pessoas estão mais conectadas, e foi baseado nesse aspecto que nasceu a plataforma Filazero (filazero.net).

Segundo Hermeval Souza, CEO da startup, é possível reduzir a quase zero a espera nesses ambientes através da tecnologia, sua plataforma é baseada em aprendizado de máquina e é capaz de, baseado na operação, entrega às pessoas previsões de atendimento em tempo real, evitando a espera em saguões de aguardo. Tudo começa com oferta de serviços online, qualquer empresa pode disponibilizar seu atendimento a partir da internet e o cliente pode ingressar na fila remotamente, clientes que ainda utilizam canais convencionais como telefone e até mesmo presencialmente, entrarão na mesma fila virtual e receberão uma previsão de atendimento que é exibida em tempo real em painéis de chamada. Ele conta que em serviços regulares sua taxa de erro não ultrapassa 4,5min(quatro minutos e meio) e reduziu mais de 83% do tempo de espera das pessoas nesses ambientes.

Ele complementa, afirmando que o Filazero é uma solução multicanal, que amplia a captação de clientes das empresas através da web e smartphones, e pode reduzir drasticamente os custos operacionais com o contingenciamento do atendimento, e brinca: "A secretaria, mais educada e o melhor cappuccino do mundo não pagam o preço de uma experiência sem perda de tempo, em um mundo onde esse ativo está cada vez mais escasso. " Conheça mais sobre essa incrível startup através do site: https://filazero.net


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar