A chegada do navio Kota Lumayan no Porto de Santos foi acompanhado por drone pelos profissionais da empresa Smera BSI.
Drone mostra chegada de navio com contêineres avariados
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Aparecido Rocha
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
O porta containers Kota Lumayan partiu de Singapura, e mesmo antes de chegar ao Brasil emitiu o comunicado que na passagem pela costa do Sul da África, sofreu um acidente com a queda de sete contêineres no mar e que outros tombaram a bordo do navio, devido ao mau tempo enfrentado pela embarcação durante a viagem.
Com a chegada do navio, a equipe da Smera-BSI, com o apoio de seus peritos, entende que o ângulo de banda (inclinação lateral) do navio durante a manobra de acesso ao Porto de Santos parece excessiva, sugerindo algo bastante anômalo no arranjo de estiva.
Pelas imagens, nota-se ao menos 35 contêineres bastante danificados nas bays de vante, provavelmente por esforços de compressão de vagas e ondas de grande proporção.
Todas as cargas transportadas pelo navio devem ser submetidas a criteriosa vistoria particular e resguardadas por emissão de protestos do recebedor, de modo a que os direitos dos recebedores sejam preservados ante ao Armador ou mesmo aos seguradores.
Com relação aos contêineres que caíram no mar, para o importador com seguro de transporte internacional, basta avisar sua seguradora e fornecer os documentos comprobatórios da importação e contratação do seguro para o recebimento de seus prejuízos. Para aqueles que não contrataram seguro, o escritório Smera BSI poderá dar outro direcionamento à reclamação.
Aparecido Rocha – especialista em seguros internacionais
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Acidente durante operações de carga e descarga de navio provoca incêndio
- Contrabando e Descaminho prejudicam o comércio exterior brasileiro
- Piratas sequestram um navio cargueiro e preocupam com o ressurgimento da pirataria na costa da Somália
- Balança comercial de fevereiro de 2024 registrou superávit de US$ 5,447 bilhões
- Acidentes marítimos alerta para importância do seguro
- Zona de Processamento de Exportação impulsiona o comércio exterior brasileiro
- Balança comercial inicia o ano com superávit de US$ 6.5 bilhões
- Chuvas elevam o risco de molhadura no transporte de cargas
- Comércio exterior brasileiro fecha 2023 com US$ 580,5 bilhões
- Perspectivas para o comércio exterior global em 2024
- Diferenças entre seguro a risco absoluto e risco relativo
- Terroristas atacam navio norueguês no Mar Vermelho – aumento do custo do seguro