Logo
Imprimir esta página

Quatro passos para aplicar autogestão na vida pessoal

Quatro passos para aplicar autogestão na vida pessoal

A autogestão é uma habilidade muito importante para garantir a inteligência emocional, autonomia e organização necessárias para alcançarmos o nosso potencial. É um processo constante que direciona mudanças de comportamentos necessárias para que o sucesso e satisfação sejam alcançados. A pessoa que aplica esse método na vida pessoal é capaz de conhecer os seus limites e alcances, potencializando as suas características positivas e criando métodos para a superação das características negativas.

De acordo com o master coach e fundador da Febracis, Paulo Vieira, a autogestão não está restrita apenas ao ambiente profissional, mas também deve ser aplicada no âmbito pessoal. "Quando um indivíduo agrega essa habilidade em sua vida pessoal, consegue gerir de maneira mais satisfatória o seu tempo para tirar o maior proveito dele, conseguindo equilibrar a vida pessoal, profissional e seus momentos de lazer de forma leve e duradoura", avalia.

Mas como aplicar a autogestão no dia a dia? De acordo com o fundador da Febracis (maior instituição de coaching das Américas) existem alguns passos necessários para maximizar o próprio potencial:

- Reflita

Uma das tarefas mais importantes para se ter autogestão pessoal é dedicar um tempo para a reflexão. Escolha um lugar agradável e reflita sobre você, o seu trabalho, a sua vida e tudo que está ao seu redor. Se por acaso você perceber que você não está feliz com as suas decisões, não se desespere: esse é o primeiro passo para que você possa promover a mudança na sua vida. "Esse deve ser um processo contínuo. Devemos sempre dedicar um tempo para refletir sobre a sua vida, e, assim, traçar os seus objetivos e atitudes necessárias para chegar aonde é desejado", avalia Vieira.

- Conheça a si mesmo

Conhecer a si mesmo é um processo de aprendizagem que depende tanto da reflexão, quanto da atenção. Além disso, conhecer a si mesmo permite que você: saiba equilibrar as horas de sono necessárias para acordar bem-disposto; reconheça ruídos nos diálogos interpessoais; identifique reações emocionais problemáticas; e obtenha inteligência emocional.

- Assuma responsabilidades

Esse é o primeiro passo para realizar uma tarefa, conhecer a si mesmo e combater a procrastinação. Seja responsável pelo o que precisa ser feito e se organize para completar as tarefas. Isso é autogestão pessoal, autonomia. Se errar, assuma os seus erros, aceite e tome consciência do que deve ser feito diferente na próxima ocasião.

- Aprenda a conviver e a cooperar

Saber se relacionar e viver em sociedade é tão importante quanto conhecer a si mesmo. Aliás, quando conhecemos a nós mesmos também estamos elevando o nosso quoeficiente emocional, afinal, podemos trabalhar as nossas reações e emoções negativas. Dessa forma, entendemos não só os nossos limites e potencialidades, mas também os dos outros. E é essencial para um convívio adequado e equilibrado.

Essas e outras estratégias de inteligência emocional serão apresentadas em três dias de treinamento intenso no Método CIS, que será realizado em São Paulo entre 19 e 21 de outubro no Transamérica Expo Center. Considerado o maior curso de Inteligência Emocional das Américas, o Método CIS deve receber cerca de 4 mil pessoas fazendo os participantes se aprofundarem em temas como controle das emoções, mudança de crenças e inteligência emocional, com o propósito de quebrar as barreiras que nos afastam dos objetivos que desejamos alcançar.

"Nosso método consiste em unir o pensamento racional às emoções, fazendo uma reprogramação de crenças para que as pessoas possam alavancar todo o seu potencial de ação. A essência do treinamento não é mudar o indivíduo para o que ele não é, mas desenvolver tudo o que ele já tem", afirma o Master Coach, PhD em Business Administration, fundador da Febracis e também desenvolvedor do Coaching Integral Sistêmico (CIS), Paulo Vieira.

O Método CIS já é realizado há mais de 18 anos e continua surpreendendo com seus resultados, com quase 200 edições. O evento acontece todo mês em um estado diferente no Brasil e já foi transmitido ao vivo para Boston, nos Estados Unidos.

Método CIS – São Paulo

Data: De 19 a 21 de outubro

Local: Transamérica Expo Center - Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, Jardim Dom Bosco, São Paulo/SP – CEP: 04757020.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://lp.febracis.com.br/metodo-cis/.

Sobre Paulo Vieira

Paulo Vieira é Master Coach, escritor e conferencista, criador do Método CIS e do Coaching Integral Sistêmico. Conta com mais de 10.800 horas em sessões individuais de coaching, já realizou consultoria para cerca de 500 empresas ao longo de seus 20 anos de carreira nesse segmento, e já impactou mais de 20 milhões de pessoas. Além disso, seu canal de coaching no YouTube conta com mais de 330 mil inscritos e 22 milhões de visualizações. Paulo Vieira tem vasta formação acadêmica, sendo PhD e Mestre em Business Administration pela Florida Christian University (FCU). Pós-graduado em Gestão de Pessoas, também possui MBA Internacional em Marketing (Portugal) e graduação em Business Administration (FCU). O Master Coach tem sete livros publicados: Eu, líder eficaz (2003), O poder verdadeiro (2006), Autorresponsabilidade (2010), O Poder da Ação (2015) e Fator de Enriquecimento (2016), Poder e Alta Performance (2017) e Foco na Prática (2017). Sua obra mais conhecida é O Poder da Ação, que já vendeu mais de 300 mil cópias e permanece há mais de dois ano entre os livros mais vendidos nos principais rankings do país, como o da Revista Veja e os jornais Folha de São Paulo e Valor Econômico.

Sobre a Febracis

Maior instituição de coaching das Américas, a Febracis já impactou mais de 20 milhões de pessoas direta e indiretamente em todos os continentes. A empresa é destaque no mercado por transformar vidas através do Coaching Integral Sistêmico (CIS), um processo que leva o aluno (coachee) a um estilo de vida abundante. Hoje, a empresa tem matriz em Fortaleza e franquias em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Manaus, Porto Velho, São Luís, Teresina, Recife e Curitiba, e outras em implantação em Campinas, Ribeirão Preto, Salvador, Natal, João Pessoa, Goiânia, Porto Alegre e Florianópolis. A empresa possui ainda unidades e parceiros nos Estados Unidos, em Orlando e Boston. No Youtube, a Febracis possui o maior canal de coaching do Brasil, com mais de 330 mil inscritos e 22 milhões de visualizações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto