Logo
Imprimir esta página

Joaquim Mendanha Destaca a Importância do Corretor no Mercado Nacional de Seguros

Durante palestra na reunião-almoço promovida pelo Sincor-RS e SindSeg-RS, no dia 4 de outubro, o superintendente da Susep. Joaquim Mendanha, destacou a importância dos corretores no mercado segurador nacional ao lembrar que somos responsáveis por uma fatia de quase 90% da distribuição de produtos. Diante de uma plateia de mais de 120 pessoas, que lotou um salão reservado no Clube do Comércio, em Porto Alegre, ele afirmou:

- O corretor de seguros têm papel fundamental, pois, conhece o cliente, além de ser seu representante legal. Mesmo com as inovações que surgem no mercado, o corretor de seguros ainda é fundamental. É ele o profissional que conhece o consumidor e sabe das suas necessidades.

Outro tema abordado foi a ação da Susep contra as famigeradas associações de proteção veicular e como é possível prevenir e tomar as medidas necessárias para coibir a existência destas entidades:

- Hoje temos empresas que vendem produtos que imitam um seguro de auto, vida ou residencial, que prejudicam a imagem do mercado segurador como um todo, pois, os clientes acreditam que estão comprando um seguro, mas quando acontecem os sinistros é que descobrem que é uma “ação entre amigos” e não um seguro...

Um dos principais desafios, na visão de Mendanha, é a expansão do seguro rural:

- Em um país tão extenso e com um setor agrícola tão forte, ter apenas 8% da área segurada é impressionante. Vejam quanto mercado ainda há para trabalhar.

O superintendente acredita que o mercado tem muito potencial de crescimento em diversos setores, aumentando cada vez mais sua participação na economia nacional:

- O próximo Presidente da República terá na indústria de seguros uma grande ferramenta de alavancagem da economia.

O executivo também destacou a inovação como ferramenta para que o corretor aproxime-se ainda mais os seus clientes.

- É preciso observar a inovação sob o aumento da cultura do seguro, a melhoria de consumo e a acessibilidade. Ter um produto com uma ferramenta de inovação para falar com os consumidores que ainda não atingiram é um diferencial.

Mendanha revelou que nosso setor é responsável por R$ 247 bilhões em volume de prêmios, sem contar o ramo de saúde:

- A Susep trabalha bastante para que o setor possa cada vez mais crescer no Brasil, sempre olhando para o consumidor.

O presidente do SindSeg-RS, Guacir Bueno, comentou:

- Preparamos este momento com um profissional que faz um belíssimo e fundamental trabalho à frente da nossa autarquia reguladora e que o admiramos por isso. Esses momentos são muito importantes, para nos olharmos olho no olho, trocarmos ideias e nos conhecermos melhor.

Ricardo Pansera, presidente do Sincor-RS, acrescentou:

- Esta visita acontece por bons motivos, pois, temos certeza que a qualificação do superintendente, a autoridade máxima do seguro no nosso pais, sempre nos atualiza com todas as ações da Susep, nos ajudando a entender o segmento. Seu trabalho de excelência está contribuindo efetivamente para o desenvolvimento do mercado de seguros aqui no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto