Logo
Imprimir esta página

Transforme seus sonhos em ações concretas

Transforme seus sonhos em ações concretas

Por Elaine Póvoas

Começo este artigo com minha definição do que são sonhos: sonhos são o princípio de querer conquistar algo pessoal ou profissional, pequeno, médio ou grande, simples ou complexo, algo que te fará muito feliz. Para realizar um sonho, muitas habilidades serão requeridas, e você precisa criar sua lista de desejos sabendo que enfrentará desafios, obstáculos, e precisará ter muito esforço, determinação, disciplina para superar e vencer!

Aos 15 anos, meu maior sonho era ser uma executiva de sucesso. Para isso, elenquei objetivos que me ajudariam a alcançar o que eu queria. Entrei no mundo corporativo aos 17 anos, fui fazer aulas de inglês e cursar administração de empresas. Tudo em prol de um único objetivo. Ao longo dos anos, pude realizar outros sonhos, como ter um carro, viajar para a Europa e comprar uma casa para os meus pais. Qual o segredo? Aprendi que devemos traçar uma estratégia, e ela passa por planejamento, relacionamento, disciplina e esforço, e no fim certamente você terá motivos para comemorar, agradecer. Nesse aspecto, ressalto que um planejamento se faz sabendo que haverá obstáculos, vontade de desistir e imprevistos pelo caminho traçado. Faça uma lista de tudo o que quer realizar, depois faça outra lista com tudo que está fazendo atualmente e compare as duas, faça os ajustes necessários para que você possa ter orgulho de você mesmo.

Um aspecto muito interessante do ser humano é que ele não se contenta com um único sonho. Sempre quer mais para continuar evoluindo. O mais recente foi meu plano de viajar para a África com duas amigas para conhecer elefantes selvagens, animais pelos quais sou fascinada desde a infância. Para poder realizar esse sonho, tivemos de nos planejar para cobrir todos os detalhes da viagem e nos organizar financeiramente. E, mesmo assim, imprevistos aconteceram. No programa de viagem constava Uganda, já que uma das amigas sonhava em conhecer gorilas. Respeitando os sonhos de todas, partimos para a aventura. Confesso que, para enfrentar uma caminhada de horas, mata adentro, 3 mil metros de altitude e encontrar gorilas, precisei de muita coragem. Toda essa experiência me fez criar uma metáfora para a vida... quais gorilas você deve enfrentar para chegar até seus elefantes?

Os desafios podem trazer medo e incerteza, mas isso não pode ser um empecilho na realização dos seus objetivos. Há muito mais pessoas que desistem sem ter tentado do que pessoas que fracassaram. Obstáculos nos fazem mais fortes e inspiram mudanças positivas. Faça dos seus sonhos seus objetivos. Lembre-se: o que não te desafia não te faz mudar.

Elaine Póvoas é diretora de Alianças e Marketing na Service IT, integradora de soluções e serviços de TI especializada em outsourcing e consultoria.

Sobre a Service IT

Integradora de soluções e serviços de TI desde 1995, a Service IT é especializada em outsourcing e consultoria. A empresa possui uma equipe de profissionais altamente treinados e distribuídos em escritórios em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago, com estrutura preparada para atender toda a América Latina. Com um Centro de Operações próprio, a Service IT monitora e gerencia o ambiente de TI de seus principais clientes. Representa, como parte de seu portfólio de soluções de infraestrutura: AWS, Dell EMC, IBM, Oracle, Microsoft, Red Hat, ServiceNow, Veeam, Veritas e VMware, e soluções de segurança: Palo Alto, PhishX, Sophos, SonicWall, Symantec e Trend Micro, atuando como um parceiro estratégico em cada um desses fabricantes. Mantém unidades de negócios especializadas em infraestrutura, serviços gerenciados, nuvem e segurança e investe na certificação e capacitação de seus profissionais, para se destacar no mercado e prestar serviços que superem as expectativas de seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto