Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O profissional deve aceitar um cargo menor que sua qualificação?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aroldo Glomb
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O profissional deve aceitar um cargo menor que sua qualificação?

Na hora em que as contas estão chegando, muitas pessoas acabam aceitando uma vaga diferente daquela que pretendia - e se preparou tanto - muitas vezes um cargo até inferior.

Será que vale a pena aceitar este desafio? Difícil responder, mas vai depender muito das características do trabalho ofertado e do momento vivido pelo profissional.

Uma coisa é certa: para esta decisão importante é necessário ter equilíbrio, planejamento e autocontrole. O correto é pensar na sua carreira e não em como o mercado vai perceber as suas escolhas.

Confira quatro dicas que Sergina Maria da Silva, assistente de Rotinas Trabalhistas da RH NOSSA, para quem está pensando em aceitar este desafio:

Mantenha a calma
Evitar o desespero inicial é o melhor começo da mudança. Para tanto, é preciso planejar muito bem como será este novo trabalho, caso contrário qualquer decisão mais afobada pode ser frustrante:

"Não adianta aceitar uma proposta em que o profissional não se sinta confortável e não vá conseguir desempenhar suas tarefas adequadamente. A possibilidade de se frustrar e perder este emprego é altíssima."

Importante é planejar
Uma proposta para trabalhar em um local onde as atividades e salário estarão abaixo do que se pretendia só pode dar certo se houver um plano de ação:

"Listar quais serão os próximos passos é a chave para este recomeço ser adequado. Um bom começo é definir quais ofertas menos rentáveis esta pessoa poderá aceitar no médio e longo prazo."

De olho nas finanças
Fazer um estudo financeiro também precisa estar no radar. Somente desta maneira o profissional poderá entender o quanto ele pode aceitar com um salário mais baixo:

"Estamos falando de uma nova realidade, por isso é interessante adaptar um novo padrão, mesmo padrão de gastos."

Negocie sempre
Fazer uma contraproposta é uma boa maneira de negociar uma mudança deste porte. É saudável mostrar ao novo empregador que você está aberto à diversos valores e essa atitude pode trazer bons resultados:

"É fato! O empregador precisa de colaboradores. Se a sua negociação está adiantada, as chances de um bom salário ou melhores benefícios são grandes."


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar