Logo
Imprimir esta página

Condomínios residenciais: como melhorar a comunicação com os moradores?

Por Antônio Bigaton

A convivência harmoniosa em um condomínio residencial é um grande desafio em muitos aspectos, principalmente porque gerenciar os diversos interesses e conflitos entre os condôminos é quase impossível quando a informação circula de maneira restrita. Na maioria dos casos, o problema começa por que a informação se perde em processos morosos e ultrapassados.

Independentemente se a gestão é feita por um síndico profissional, por uma administradora ou por um síndico morador, a tecnologia é uma grande aliada na hora de aumentar a transparência na comunicação. Além de vantagens relacionadas ao aumento da produtividade, a agilidade dos processos administrativos e redução de erros, as ferramentas tecnológicas também colaboram para que o condomínio obtenha maior controle sobre cada processo. Mas como fazer isso? A chave para a mudança é a integração digital do condomínio.

Documentos dispersos geram a necessidade de acessar diversos sistemas para cumprir uma única tarefa, dificultando a visão holística sobre o controle da informação e do trabalho que está sendo realizado. Quando todas as informações estão centralizadas em um sistema único, cruzar dados e elaborar análises se torna um processo viável.

O Portalis, uma plataforma de integração digital capaz de criar e manter websites, hotsites e principalmente intranets, surge como a solução ideal para condomínios residenciais. Na prática, a ferramenta cria um portal para o condomínio, facilitando etapas de propagação de notícias internas (como convocação para reuniões de condomínio, alertas sobre manutenções e obras que estão sendo feitas nas dependências), agiliza o processo de reserva do salão de festas e outras áreas comuns, faz pesquisas e enquetes para deliberar um tema ou mesmo mudar regras, centraliza informações como lista de ramais ou prestadores de serviço, cria um classificado interno para venda de produtos, entre muitas outras funcionalidades.

Uma das maiores vantagens do Portalis é sua interface integrativa e amigável que garante autonomia na atualização das informações, inclusive para edição de imagens. A automatização de processos, a usabilidade intuitiva e a personalização da interface surgem como outros pontos de diferenciação. A plataforma agrega ainda um clube de vantagens, o AffinityClub, com uma rede poderosa de parcerias. São milhares de estabelecimentos oferecendo descontos para os condôminos, como restaurantes, salões de beleza, teatros, cinemas e até universidades.

A tecnologia surge para facilitar os processos, aumentar a produtividade, encurtar distâncias e melhorar nosso relacionamento com as pessoas. Se o seu condomínio também tem problemas de convivência, busque formas de amenizar os conflitos e utilize a tecnologia como aliada nesse percurso.

Antônio Brigaton é administrador de empresas formado pela FAAP e sócio diretor da Company Group.

Sobre o Company Group

A gestão de pessoas é um dos maiores desafios das empresas e, otimizar o trabalho operacional acaba sendo a maior dificuldade dos departamentos de RH. Com o objetivo de tornar-se um parceiro estratégico dessa área, a Company Group, dedicou-se a criar soluções personalizadas para o segmento. A empresa, que surgiu como consultoria para gestão de benefícios, foi se aproximando cada vez mais desses profissionais e desenvolvendo serviços e produtos específicos para a área. Hoje a holding tem vários produtos e serviços em seu guarda-chuva entre os destaques a marca Lincard, primeiro grêmio virtual do Brasil e Portalis, uma plataforma de integração corporativa, capaz de criar e manter websites, hotsites e intranets.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto