Logo
Imprimir esta página

É necessário ter um seguro viagem para destinos internacionais?

Contratá-lo é regra para permissão de entrada em determinados países, porém, sua lista de vantagens o torna importante independente do destino

Os destinos internacionais têm conquistado cada vez mais o viajante brasileiro. Estados Unidos e Europa são opções certeiras daqueles que planejam uma próxima viagem. Isso faz com que o setor represente um número expressivo - segundo o Banco Central, as viagens internacionais corresponderam a R$ 59 bilhões no ano passado.

Com expectativas altas e empolgação, as exigências do próximo destino podem acabar ficando para última hora, mas isso não é o ideal. Antes de efetivar a compra das próximas férias dos sonhos, é preciso checar tudo o que é preciso para evitar complicações no momento de entrada em outro país, levando em consideração que não existe uma regra única. Cada local possui suas particularidades, o que pode significar uma grande divergência entre um local e outro.

"Para embarcar para os Estados Unidos, por exemplo, é necessário estar com visto e passaporte em dia. No embarque para Europa é diferente. Embora o visto não seja necessário, são pedidos alguns documentos específicos", aconselha Jung Park, sócio da NeoCâmbio (www.neocambio.io).

A Europa é um destino corriqueiro, mas o que muitos não sabem é que o desembarque por lá possui singularidades. Os especialistas da NeoCâmbio listaram os principais e mais diferenciados itens:

Passagem de volta

Para poder entrar na Europa, é preciso ter uma passagem de volta emitida e datada. Este é um item que costuma ser conferido. Tê-lo em mãos é importante.

Comprovante de hospedagem

O viajante precisa comprovar que possui um lugar para se abrigar durante a estadia na Europa. Este é outro item que passa por conferência corriqueiramente. Quando o viajante vai para a casa de algum conhecido, é necessário levar uma Carta Convite. Ela pode ser feita por qualquer morador legal e seus modelos são facilmente encontrados na internet. É preciso conferir se ela precisa ser registrada por algum órgão do país.

"É interessante manter itens que costumam ser solicitados na bagagem de mão, assim a passagem pelo aeroporto é mais rápida e tranquila", diz Park.

Seguro viagem

O Seguro Viagem é obrigatório em todos os países da Europa, pois fazem parte do Acordo de Schengen. Para entrada no país, é preciso que o Seguro tenha cobertura mínima de € 30.000. O Seguro cobre todos os imprevistos que podem acontecer durante a viagem: acidentes, medicamentos e até mesmo voos cancelados ou bagagens extraviadas.

Mesmo quando não é obrigatório, o Seguro de viagem é indispensável. Muitos países não possuem atendimento público de saúde, por exemplo, e estar prevenido diante dessas situações significa uma contenção de gastos, além de proporcionar uma viagem mais tranquila. Os seguros de viagem são acessíveis e adquiri-los é um passo importante do planejamento da viagem.

Saiba mais

A NeoCâmbio, que nasceu em 2016, foi fundada pelos sócios Jung Park e Marcelo Avila. Além do Seguro Viagem, a empresa também oferece cartões pré-pagos e compra de outras moedas. Todos os serviços possuem disponibilidade para serem feitos online, de maneira simples e intuitiva.

O site foi desenvolvido para exibir as melhores oportunidades, garantindo a economia e segurança para seus clientes. A NeoCâmbio realiza entregas em todo o território nacional, sem custo. Com busca em tempo real, é possível encontrar preços até 15% abaixo da média de mercado para a moeda.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto