Logo
Imprimir esta página

Aplicativo que indica melhores rotas para pedalar na cidade passa a informar dias de ativação da CicloFaixa de Lazer de São Paulo

O Grupo Bradesco Seguros, que patrocina a CicloFaixa de Lazer de São Paulo desde sua inauguração, em 2009, é o novo parceiro do UseBike, aplicativo gratuito que promove a interação de ciclistas indicando rotas mais seguras, planas e rápidas em todas as cidades do país. O aplicativo, que informa o trajeto de acordo com a localização do celular, passa a notificar os usuários nos dias de ativação da CicloFaixa de Lazer de São Paulo e Osasco, que acontecem sempre aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h.

“O aplicativo tem total convergência com o Movimento Conviva, criado pelo Grupo Bradesco Seguros com o objetivo de estimular a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres. Os usuários podem conferir os trechos e serviços da CicloFaixa de Lazer. Além disso, quem acessar o aplicativo Bradesco Seguros encontrará um link direcionando para o UseBike”, destaca Ana Claudia Frighetto Gonzalez, superintendente de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.

O UseBike, que pode ser baixado gratuitamente pelo Google Play e App Store, indicará também a localização das tendas de atendimento patrocinadas pelo Grupo Bradesco Seguros ao longo da CicloFaixa de Lazer de São Paulo, como as do SOS Bike – com cerca de 100 ciclistas mecânicos – e de empréstimo gratuito de bicicletas, além do Bike Tour SP, que promove passeios gratuitos de bicicleta por pontos de interesse da cidade.

Atualmente, as CicloFaixas de Lazer de São Paulo e de Osasco – iniciativas das respectivas prefeituras – somam quase 140 km de percurso. A cada ativação, que recebe, em média, 120 mil participações, é mobilizada uma estrutura com mil pessoas e 21 mil cones para reforçar a sinalização e garantir a segurança dos ciclistas.

Sobre o Movimento Conviva

Líder do mercado segurador nacional, o Grupo Bradesco Seguros destaca-se por investir em ações que incentivem a prática esportiva como um dos pilares para a conquista da longevidade com saúde, qualidade de vida e bem-estar. Entre elas, o “Movimento Conviva”, que tem como objetivo estimular a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres – www.movimentoconviva.com.br.

O Grupo Bradesco Seguros patrocina a CicloFaixa de Lazer de São Paulo — iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) — desde a sua inauguração, em 2009. Atualmente, o espaço de lazer conta com mais de 120 quilômetros de extensão (ida e volta), por onde circulam, em média, 120 mil pessoas aos domingos e feriados, das 7h às 16h.

A CicloFaixa de Lazer de São Paulo faz parte, ao lado da CicloFaixa de Lazer de Osasco, do Movimento Conviva. De acordo com pesquisa Datafolha, 92% dos usuários passaram a respeitar mais os ciclistas no trânsito após usar a CicloFaixa de Lazer.

Sobre o UseBike

O UseBike é uma plataforma criada para facilitar a vida do ciclista urbano. Com um mapa colaborativo contendo informações de diversos pontos de interesse, como bikeshare, prestadores de serviço, oficinas, bicicletários, paraciclos e rotas, os ciclistas poderão ter uma experiência mais prática e segura em seus deslocamentos pela cidade. Incentivamos pessoas a adotarem a bicicleta como meio de transporte, sempre indicando rotas seguras para bike através de ciclovias e ruas adequadas para ciclistas.

Queremos promover a interação entre ciclista e cidade, transformando estabelecimentos em locais bike friendly e trazendo a experiência de vivenciar o que a bicicleta tem de melhor dentro dos centros urbanos. Um dos grandes diferenciais do UseBike é a colaboração. Com o poder da comunidade de ciclistas estamos construindo a maior base de dados aberta disponível. Cada usuário tem papel fundamental na construção de uma cidade melhor, seja sugerindo um ponto, enviando um alerta ou simplesmente utilizando o aplicativo em seus deslocamentos diários de bicicleta.

Para nós, mais importante que indicar uma rota, é indicar uma rota que seja realmente segura. Pensando na segurança do ciclista urbano, desenvolvemos um algoritmo para a classificação de rotas com base na porcentagem de ciclovias que estão disponíveis no caminho desejado. A partir da coleta e cruzamento de diversas fontes de informação podemos melhorar cada vez mais nossa ferramenta e oferecer ao ciclista um caminho cada vez mais seguro. Nosso aplicativo visa atender ciclistas do mundo inteiro. Através de uma base de dados completa e uma ferramenta de navegação exclusiva, nossos usuários podem consultar pontos de interesse, como de aluguel de bike, postos de serviço, bicicletários, paraciclos, etc, e realizar um trajeto rápido e seguro através das principais ciclovias e ciclofaixas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto