Logo
Imprimir esta página

Delphos oferece software que garante privacidade de dados

Fernando Menezes, diretor da Delphos; Jorge Santos Silva, diretor comercial da ITPeers para a América Latina, Eduardo Menezes, presidente da Delphos; Carlos Trindade, diretor de TI da Delphos, Marcelo Carvalho, representante ITPeers no Brasil, e Leandro Kling, Coordenador de Sistema BPO. Fernando Menezes, diretor da Delphos; Jorge Santos Silva, diretor comercial da ITPeers para a América Latina, Eduardo Menezes, presidente da Delphos; Carlos Trindade, diretor de TI da Delphos, Marcelo Carvalho, representante ITPeers no Brasil, e Leandro Kling, Coordenador de Sistema BPO.

Em parceria com empresa portuguesa de TI, a Delphos oferecerá o software que utiliza o mascaramento de dados para garantir confidencialidade de informações.

Trata-se do Datapeers, solução inovadora e automatizada, com a técnica conhecida como “mascaramento de dados”. Esta é a nova aposta da Delphos para o mercado. Desenvolvido pela empresa Portuguesa ITPeers, o software ajuda as empresas a atenderem aos requisitos de privacidade de dados, além de aumentar a qualidade dos processos de desenvolvimento, testes, formação e certificação de outras ferramentas.

“É indiscutível a importância de proteger a informação nos dias de hoje, e o mascaramento de dados é utilizado com esse objetivo. Esta solução é uma necessidade crescente, sobretudo nas empresas que gerenciam um grande volume de dados”, afirma o Diretor de TI da Delphos, Carlos Trindade. Com a parceria internacional, a companhia vai oferecer o Datapeers em todo o território nacional.

Na prática, as ferramentas de mascaramento de dados criam uma versão semelhante aos dados originais em termos de estrutura, sem revelar a sua verdadeira informação. O formato se mantém inalterado, mas os dados apresentados são fictícios. Assim, podem ser utilizados em ambientes de teste e em auditorias, sem comprometer o resultado da análise, mas garantindo sempre a confidencialidade de informações sensíveis.

“Um processo manual para proteger os dados consome muito tempo e recursos humanos e, por isso, a melhor opção é recorrer a ferramentas que façam o processo de modo automatizado”, destaca o Diretor da Delphos.

O Datapeers satisfaz os padrões mais exigentes das provas de software. “O que a Delphos vai oferecer ao mercado é uma solução de elevada qualidade e a preços altamente competitivos, com forte enfoque nos clientes”, resume o Diretor.

Regulamentação - Com a recente entrada em vigor, na Europa, do Regulamento Geral de Proteção de Dados - RGPD (ouGDPR, em inglês) e sua aprovação no Congresso Nacional da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) aqui no Brasil, as empresas precisarão ter atenção especial ao modo como tratam os dados dos seus clientes. Em caso de descumprimento, as multas serão bastante elevadas.

Sendo assim, o mascaramento de dados ajudará as organizações a cumprirem a nova lei e a garantirem que suas informações estejam seguras. Os dados são os ativos mais importantes das empresas atualmente, pois é através deles que os gestores extraem informações sobre clientes, negócios e mercado, de modo a tomarem as melhores decisões.

Para saber mais sobre o Datapeers, acesse o site: www.delphos.com.br/datapeers.

Sobre a Delphos | Com 51 anos de atuação, a Delphos foi a primeira empresa de serviços criada para atender especificamente ao mercado segurador brasileiro. A companhia está capacitada para prestar serviços em múltiplas atividades relacionadas aos diversos ramos de seguros, com destaque para a tecnologia da informação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto