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Como escolher um seguro de vida em 5 passos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Olivia Arruda
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
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Serviços que vão além da indenização, como nutricionista, assistência pet e personal fitness são diferenciais na hora de escolher o serviço que vai amparar o usuário e sua família

O mercado de seguros de vida vem crescendo no mundo. De acordo com a Moody’s Investors Service, o setor tem crescido a uma taxa média real anual de 4% nos últimos dez anos e está em ritmo de expansão mais forte do que o da economia pela sétima vez nesse período. Apesar do cenário positivo, no Brasil apenas 7% da população têm algum seguro de vida.

"A falta de conhecimento sobre os benefícios de ter um seguro de vida é um dos motivos responsáveis pela baixa adesão no país, além da cultura inerente ao brasileiro de não costumar se planejar a longo prazo", explica Alexandre Vicente, Diretor de Seguros de Pessoas da Liberty Seguros.

Além dos planos que oferecem a indenização em caso de morte e acidentes pessoais, existem seguros que contam com indenizações que podem ser resgatadas em vida, como no caso de Doenças Graves por exemplo, que auxilia o segurado em seu tratamento e/ou recuperação.

Aqui estão 5 dicas para escolher o seguro de vida ideal e tirar o máximo proveito desse serviço.

1. Importante definir objetivos

É importante que sejam avaliados os planos pessoais e profissionais a curto e médio prazo, bem como os planos familiares. É possível contratar um seguro com menos coberturas hoje, garantindo renda em caso de impossibilidade de trabalhar por conta de algum acidente, por exemplo. Mas se a intenção é ter filhos ou se casar, é bom pensar em incluir a futura família de antemão. Caso o usuário já tenha uma família, há diversas opções mais completas que visam amparar o futuro dela.

2. O cálculo da indenização ideal é imprescindível

Ao escolher o plano, é importante ter em mente o custo de vida do local de residência e os gastos necessários para que o segurado e sua família consigam se manter em caso de alguma fatalidade.

"O jeito ideal para calcular a indenização é entender qual o ganho mensal do segurado e qual sua importância para a estabilidade da renda familiar. É importante que o seguro cubra pelo menos o valor referente aos gastos essenciais atribuídos ao segurado, como aluguel residencial, educação dos filhos e alimentação", explica Alexandre.

3. Sempre bom ter um corretor de confiança

É essencial contar com um corretor que auxilie e dê assistência desde o momento da cotação dos planos até o momento de uso e pagamento de possível sinistro. É o corretor que vai fazer as cotações para que o cliente possa analisar vantagens e desvantagens e avaliar as assistências opcionais.

4. O melhor seguro para cada necessidade

Na hora da contratação do seguro de vida, é muito importante escolher uma companhia de confiança, consolidada e que ofereça coberturas adequadas às necessidades a diversos perfis de clientes.

Existem diversas seguradoras que oferecem atendimento online rápido e eficiente para corretores e segurados, além de aplicativos que oferecem todas as informações detalhadas sobre os seguros da companhia ao alcance de alguns toques no celular. Com essas novas ferramentas, os clientes e corretores têm maior agilidade e facilidade no contato com a companhia.

Um exemplo é a Liberty Seguros, pioneira no Brasil na aplicação da telesubscrição para venda de seguro de vida individual por meio do corretor, que consiste em entrevista por telefone, para coletar e analisar informações de saúde, fornecidas pelos clientes da seguradora é prático, agiliza o processo de oferta e fechamento da proposta do seguro.

A tradicional “Declaração Pessoal de Saúde – DPS”, até então colhida pelo corretor, agora pode ser realizada por uma equipe exclusiva de enfermeiros. Neste processo, o cliente passa por uma entrevista, em que os dados médicos são coletados e avaliados por profissionais da área de saúde contratados pela Liberty Seguros, garantindo assim, uma melhor análise do risco, com total privacidade das informações dos clientes.

5. Assistências além das coberturas básicas

Sim, é possível ter acesso a outros tipos de serviços ao contratar um seguro de vida. A Liberty Seguros, por exemplo, pensa sempre em produtos que se adequem às necessidades do mundo atual. Por exemplo, clientes que optarem pelo plano Vida Perfil da seguradora, poderão contar com Personal Fitness para receber orientações e incentivos na prática de exercícios físicos. Há também opções como Assistência Pet e Assistência à Filhos, com baby-sitter e transporte escolar.

"Um seguro de vida deve ser escolhido com muita atenção para que traga tranquilidade para o segurado e sua família. Ele deve englobar todos os benefícios que um seguro de vida pode oferecer para que o cliente não fique com a sensação de que é um produto sem custo/benefício, e sim que há um valor nessa contratação, como tranquilidade, segurança, bem-estar, entre outros", finaliza Alexandre.

Sobre a Liberty Seguros

A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 3,2 bilhões e uma carteira com mais de 1,9 milhão de apólices, tem cerca de 1.8 mil funcionários e possui filiais em todo Brasil. Com mais de 15 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.


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