Brasil,

Aumenta a confiança do profissional brasileiro com mercado de trabalho, aumento salarial e desenvolvimento de competências, revela pesquisa global da Michael Page

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricardo Morato / IMAGEM: freeimages.com
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Aumenta a confiança do profissional brasileiro com mercado de trabalho, aumento salarial e desenvolvimento de competências, revela pesquisa global da Michael Page

Índice de Confiança Profissional da consultoria, verificado em 37 países onde a companhia atua, traz percepções mais otimistas de executivos do Brasil

O profissional brasileiro está mais confiante com o mercado de trabalho e aumento salarial e desenvolvimento de competências. É o que aponta o Índice de Confiança Profissional, levantamento realizado em 37 países onde a Michael Page atua e que serve para analisar as percepções que os profissionais têm em relação ao cenário atual do mercado de trabalho. De acordo com o levantamento, que comparou dados do segundo trimestre deste ano com o mesmo período do ano passado, passaram de 15% para 25% os brasileiros que acreditam que o mercado de trabalho está favorável. A confiança no desenvolvimento de competências saltou de 82% para 84%. Também foi verificado mais otimismo em relação ao aumento salarial: migraram de 54% para 56% os executivos que acreditam nessa possibilidade.

A pesquisa, realizada mundialmente no segundo trimestre deste ano, contou com as respostas de 19145 profissionais que se candidataram a uma vaga de emprego por meio do website da companhia. A enquete abordou cinco temas: mercado de trabalho, aumento salarial, conquista de novo emprego, promoção na carreira e desenvolvimento de competências profissionais.

Ainda de acordo com a amostra, o executivo do Brasil aparece na lanterna quando questionado se o mercado de trabalho está favorável, assumindo o posto ocupado pela Turquia na pesquisa anterior. Os dados apontam para 25% de confiança dos profissionais brasileiros ante 60% da média global. Entre os mais confiantes aparecem Estados Unidos (87%), Canadá (84%) e Alemanha (84%).

O brasileiro aparece em posição intermediária em relação ao aumento salarial. De acordo com o Índice de Confiança Profissional, o país ocupa a 20º colocação do ranking e um pouco abaixo da média global (60%). Quando comparado com o primeiro trimestre deste ano, o otimismo caiu de 63% para 56%.

Desenvolver as competências em até 12 meses é um assunto que anima os profissionais brasileiros. O índice, de 84%, é superior ao verificado no segundo trimestre de 2017 (82%). O percentual verificado coloca o país acima da média global (79%). Nesse quesito o Brasil aparece em colocação intermediária, ocupando a 18º posição.

“Houve uma sensível melhora no nível do emprego, e isso agora começa a refletir diretamente na confiança do profissional brasileiro. As empresas começam a tirar alguns projetos da gaveta de olho num cenário mais positivo, independente do resultado das próximas eleições”, conta Leandro Pedrosa, gerente executivo da Michael Page.

Oportunidade de emprego e promoção na carreira apresentam estabilidade

A promoção na carreira foi outro assunto abordado pelo Índice de Confiança Profissional. E desta vez os profissionais brasileiros figuraram entre os mais confiantes, aparecendo apenas na 12º posição. Os executivos do Brasil que acreditam em uma promoção neste ano somaram 68% neste trimestre, mesmo percentual registrado de abril a junho de 2017. O índice também é superior à média global, de 61%.

Encontrar uma oportunidade de emprego em menos de três meses é uma expectativa para 54% dos respondentes, mesmo percentual verificado no segundo trimestre do ano passado. O índice acabou deixando o Brasil abaixo da média global (64%).

Sobre a Michael Page

A Michael Page é um dos maiores players mundiais em recrutamento especializado. Fundada na Inglaterra em 1976, é especializada em recrutar candidatos em middle e top management, em todo o mundo, sendo a consultoria de recrutamento líder e pioneira na América Latina. Atualmente possui mais de 5.400 colaboradores em 36 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar