Logo
Imprimir esta página

6 Razões para não ficar pobre

6 Razões para não ficar pobre

“Se pretende construir riqueza, necessariamente tem que aprender e começar a investir o dinheiro”, explica o Educador Financeiro do Blog de Valor, André Bona

É necessário buscar maneiras de sair das dívidas, de fazer controle financeiro e juntar dinheiro pensando já no futuro. Começar a investir o quanto antes é uma maneira de concretizar estes itens, independentemente da situação financeira do determinado momento. André Bona, Educador Financeiro do Blog de Valor, cita e explica cinco motivos para se pensar em começar a investir agora mesmo.

-Investir para vencer a inflação: É essencial que invista visando manter o poder de compra e evite que seu dinheiro seja “devorado” pelo aumento da inflação, ou seja, a inflação é uma inevitabilidade econômica, o dinheiro que se fez ontem, vai valer menos amanhã, devido a inflação.

-Poupar para aposentadoria: Este item está presente entre as diversas preocupações dos brasileiros. Baseando-se na própria tolerância ao risco, o ideal é começar este processo de investimento mais jovem, pois investimentos com maiores riscos costumam trazer mais resultados.

-Alcançar objetivos financeiros: O investimento pode ser um companheiro de ajuda para alcançar objetivos financeiros, já que ao investir o dinheiro com consistência o patrimônio tende a multiplicar.

-Um novo empreendimento: Novos empreendedores precisam de apoio financeiro e buscam investidores para selar esta parceria. Existem grandes chances de fazer dinheiro nestes casos, principalmente pensando no futuro.

-Obter retornos mais altos: Para aumentar o dinheiro, é preciso colocá-lo em um local onde seja possível obter uma alta taxa de retorno, ou seja, quanto maior a taxa de retorno resulta mais dinheiro.

-Não investir é um risco: Investir também representa um risco, mas o fato e as consequências de não fazê-lo podem ser ainda mais graves. Dessa maneira, não se deve deixar o dinheiro ficar inativo, uma boa saída é pesquisar uma ampla gama de investimentos e escolher aquele que corresponda aos valores e objetivos financeiros de longo prazo.

Investir pode gerar muitas opções e grandes oportunidades. “A saída não é se apressar, mas é importante ressaltar que quanto mais tempo deixar o dinheiro ocioso, menos tempo terá para ver o dinheiro crescer e gerar riqueza”, finaliza o Educador Financeiro do Blog de Valor.

Sobre André Bona

André Bona possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, tendo auxiliado milhares de investidores a melhorar a rentabilidade de seus ativos. Durante anos, foi sócio da Valor Investimentos, uma das maiores empresas de assessoria de investimentos no país. Atualmente participa do programa de Educação Financeira do BTG Pactual Digital, sendo a plataforma do maior banco de investimento da América Latina

Como um dos Educadores Financeiros mais conhecidos do país, possui mais de 100 mil inscritos em seu canal no YouTube. É criador do método “O Investimento Perfeito”, cuja filosofia e diferencial constam no fato de que as decisões de investimento são tomadas em função de projetos pessoais de cada um.

Sobre o Blog de Valor

Criado em 2011 com a iniciativa de André Bona, o Blog de Valor, tem como missão contribuir para que as decisões financeiras de seus leitores se tornem cada vez mais conscientes, trazendo melhor qualidade de vida financeira através de uma linguagem simples e direta.

Em 2012 iniciou o canal de vídeos na internet e em 2015 foi convidado para participar do programa de desenvolvimento do YouTube, com executivos da sede da empresa no Califórnia - USA. A sua produção educacional tem sempre como finalidade auxiliar pessoas e famílias a compreender melhor o mercado financeiro, por meio de conteúdos de fácil linguagem. Hoje seu canal possui mais de 100 mil inscritos, sua página no Facebook possui mais de 90 mil seguidores. Além disso, outros 70 mil leitores recebem newsletter do blog por e-mail semanalmente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto