Logo
Imprimir esta página

Prudential Concerts promove oficinas de música para jovens estudantes

​Além dos espetáculos que unem música clássica e bossa nova, o projeto contempla uma tarde de aprendizado e aperfeiçoamento com o maestro Carlos Prazeres

A segunda edição do Prudential Concerts, que em 2018 está homenageando os 60 anos da bossa nova, mais uma vez contempla a transformação social através da música. Além da série de shows com orquestras locais regidas pelo maestro Carlos Prazeres e artistas como Alceu Valença, Rogério Flausino, Maria Rita, Maria Gadú e Milton Nascimento, o Prudential Concerts realiza oficinas musicais em instituições sem fins lucrativos nas cidades por onde passa.

Em 2017, mais de 150 jovens foram atendidos pelo projeto. Em Brasília, primeira parada do Prudential Concerts 2018, a oficina aconteceu no dia 11 de junho, na Associação Brasil Soka Gakkai Internacional – BSGI. Em Porto Alegre, a instituição que receberá a oficina será a Associação Sol Maior no próximo dia 25 de julho.

As oficinas aproximam, ainda mais, os jovens e a música clássica, mas sob um novo olhar. “Através de uma forma dinâmica, mostramos, por exemplo, uma música do século 17, mas que se encaixa perfeitamente nos dias atuais”, explica o maestro Carlos Prazeres. Esses jovens, além de apreciadores desse estilo musical, são potenciais músicos profissionais, por isso é tão importante apresentar as obras clássicas em uma nova roupagem.

“A quebra de estereótipos é o grande diferencial do Prudential Concerts. O projeto derruba certos paradigmas, como o de que a música clássica é só para pessoas mais velhas ou de classe social elevada. A música clássica é para todos. É isso que mostramos nas oficinas e nos shows”, complementa o maestro.

O Prudential Concerts começou por Brasília e até o mês de outubro passará por Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. Idealizado e produzido pela Novo Traço Comunicação, o Prudential Concerts conta com patrocínio da Prudential do Brasil e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Instituições atendidas pelas oficinas em 2018:

Brasília - Instituição BSGI- Brasil Soka Gakkai Internacional

Porto Alegre - Instituição Sol Maior
Curitiba - Instituição Cordas do Paraná
Rio de Janeiro - Instituição Som + Eu
Belo Horizonte - Instituição Sesc BH
São Paulo - CLAN – Escola de Música Amilton de Godoi

Prudential do Brasil

A Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. é uma subsidiária da Prudential Financial, Inc, uma das maiores instituições em serviços financeiros no mundo. A companhia tem feito negócios no Brasil desde 1998, quando iniciou a comercialização do seguro de vida individual. Nessa linha de negócios, a companhia estabeleceu 37 agências e um escritório comercial. A comercialização de seus produtos nesse segmento é realizada por meio de corretores franqueados conhecidos como Life Planner e pelas corretoras de seguros das empresas parceiras. Em 2017, a seguradora ingressou no mercado brasileiro de seguro de vida em grupo, ampliando a sua atuação no país e levando o seguro de vida para cada vez mais brasileiros. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, acesse www.prudentialdobrasil.com.br.

Novo Traço Comunicação

Fundada em 2008, a Novo Traço é uma empresa especializada em projetos incentivados. Atua em criação, desenvolvimento e produção de eventos de entretenimento – sejam de cunho esportivo ou cultural –, proprietários ou corporativos. Faz parte do seu DNA estar à frente de projetos que gerem experiências únicas e toquem os sentidos das pessoas. Conta em seu portfólio com projetos relevantes como: Pedaleiros, Golzinho de Rua, Copa Zona Oeste de Futebol, Villa-Lobos em Movimento, Pelotas Jazz Festival, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto