Logo
Imprimir esta página

Áreas De Seguros e de Consórcio Seguem Tendência do Setor Financeiro e devem Inovar para Crescer

As APIs criam oportunidade para as corretoras e administradoras transformarem seus negócios. Neste cenário, o GHubee, que conecta o serviço de startups às empresas, é uma solução inovadora que pode trazer ganhos significativos para o segmento

A necessidade de inovação se faz presente em todos os setores da economia mundial e, no segmento financeiro, não é diferente. Nos últimos dias 8, 9 e 10 de abril foi realizada em Punta Del Este, no Uruguai, a 40a edição do Congresso Nacional de Administradoras de Consórcios (Conac) e deixou muito evidente que a liderança desta área, cujo produto foi criado em 1962 como opção para os juros altos e limitações do crédito no Brasil, entende a urgência da transformação no modelo de negócios, seja nos canais de venda ou de relacionamento com o cliente. E entre as corretoras de seguros não é diferente.

A busca por inovação, como nos outros segmentos, é imprescindível para que as corretoras de seguros e as administradoras de consórcio consigam competir neste mercado, que, por conta da tecnologia, se transforma rapidamente todos os dias. Melhorar a experiência do consumidor, tanto na venda quanto no relacionamento com o cliente, disponibilizar cotações e acesso às informações de contrato por meio de aplicativos móveis, permitir a venda em outros canais disponíveis na internet, como as redes sociais por exemplo, são mudanças urgentes e disponíveis através da tecnologia que permitem uma maior fidelização de clientes e, consequentemente, mais vendas.

Na era da transformação digital, as fintechs, como são chamadas as startups do setor financeiro, trazem inovaçōes e provocam justificável incômodo aos bancos que buscam com inúmeras iniciativas acompanhar esta onda. As corretoras de seguros e administradoras de consórcios, também atividades com processos da área financeira, estão tão expostos quanto os bancos às inovações que podem provocar disrupçōes imprevisíveis ao setor.

As APIs (Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicações), componentes de sistemas que permitem interações ágeis com o mundo da web, outros sistemas e smartphones, criam oportunidade para as empresas do setor financeiro transformarem seus negócios ou abrirem novas frentes de atuação conectando-se com os serviços das startups.

Consultoria especializada em oferecer soluções inovadoras e que permitem a transformação dos negócios, a CiaTécnica lançou recentemente um novo produto, o GHubee, que conecta startups e empresas, permitindo o acesso aos serviços das startups para aplicação direta no core business da empresa. Com ele, corretoras de seguros e administradoras de consórcio podem acessar rapidamente e com baixo custo os serviços de diferentes startups, aumentando sua competitividade e transformando o negócio, com possibilidade de aumento exponencial dos resultados.

Nesta realidade, em que a inovação é inadiável, o CEO da CiaTécnica, João Gubolin, afirma que é imprescindível uma transformação dos paradigmas de gestão nas corretoras e administradoras, encarando as mudanças como necessárias e urgentes. O segundo passo é priorizar os investimentos em tecnologia da informação para a reestruturação da arquitetura de sistemas de informação da empresa, que deve ser baseada em APIs. “Com isso, a empresa terá a agilidade necessária para que as inovações ocorram em tempo hábil para competir com sucesso no mercado”, explica.

A CIATÉCNICA

A CiaTécnica é uma consultoria especializada em transformar os processos empresariais e preparar as empresas para a Nova Economia.

Atende empresas de médio e grande portes, nacionais e internacionais, oferecendo as melhores metodologias de mercado em desenvolvimento de soluções de negócio e experiência do consumidor.

Atuando de maneira bem-sucedida, desde a sua fundação, em 2010, com soluções de ERP, CRM e Governança de TI, vem se destacando atualmente pela capacidade de inserir seus clientes na API Economy, promovendo disrupções na realidade empresarial, transformando negócios e permitindo às empresas proverem, consumirem, integrarem e adicionarem valor aos dados e aos produtos e serviços com interfaces de programação de aplicativos que criam valor econômico e aumentam significativamente sua capacidade de gerar resultado.

Com atendimento especializado e multidisciplinar, a CiaTécnica é formada por um time de executivos e colaboradores com vasta experiência em empresas de diferentes portes e segmentos de atuação, que atuam como consultores em diversos projetos de inovação ligados à tecnologia da informação.

Com escritórios em São Paulo e em São José do Rio Preto, a consultoria está presente em diferentes regiões do país, com seus consultores atuando no desenvolvimento e implantação de soluções flexíveis e customizadas para cada cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto