Logo
Imprimir esta página

MSD Saúde Animal debate sobre sanidade na Festa do Ovo de Bastos

Empresa patrocina palestra de Obiratã Rodrigues que discutirá controle de ácaros.

Os ácaros estão hoje entre os maiores desafios sanitários enfrentados pela postura comercial e entre as cinco principais pragas da avicultura. As infestações pelos ácaros vermelhos, o Dermanyssus gallinae, como é conhecido cientificamente, podem ser tão altas que as galinhas, em casos extremos, se tornam anêmicas, aumentando a taxa de mortalidade. O mesmo ocorre com o Ornithonyssus sylviarum, popularmente chamado de ácaro negro, que afeta severamente a produtividade e o bem-estar das aves.

Para abordar as estratégias corretas de monitoramento de controle e, consequentemente, o impacto dessas pragas na produtividade e rentabilidade dos avicultores, a MSD Saúde Animal levará para a 59ª edição da Festa do Ovo de Bastos, que acontece de 12 a 14 de julho, em Bastos (SP), a palestra do médico-veterinário e consultor técnico, Obiratã Rodrigues.

Dentre os assuntos tratados estão os impactos econômicos observados no surgimento dessas pragas na granja, que incluem a redução da produção de ovos e ineficiência na conversão alimentar. Estudos apontam reduções de lucratividade na margem de US $ 0,07 a US$ 0,10 por galinha, ao longo de um período de 10 semanas de infestação.

O evento reunirá empresas e novidades do setor de avicultura no Recinto de Exposições Kisuke Watanabe. “A companhia estará presente com um estande para receber clientes e parceiros, além da apresentação de tecnologias”, diz André Gomes, gerente de Produtos da Unidade Avicultura da MSD Saúde Animal.

Recentemente, a MSD Saúde Animal trouxe para o mercado um tratamento inovador contra infestações por ácaros das aves. Trata-se do EXZOLT®, que quando administrado com dose recomendada de 0,5 mg/kg de peso corporal duas vezes no intervalo de sete dias, obtém 100% de eficácia na morte de. O produto começa a agir quatro horas após o início do tratamento, resultando em eliminação efetiva da praga. As galinhas são tratadas em dois momentos, o que garante que os ácaros adultos e seus ovos sejam totalmente eliminados.

“Além de uma molécula inovadora em sua composição, EXZOLT® traz a vantagem do seu método de aplicação, uma vez que é administrado via água de bebida. Além disso, o produto tem indicação em bula para tratamento destes ácaros, o que o torna uma importante ferramenta ao avicultor”, finaliza Gomes.

A Festa do Ovo de Bastos é um importante evento para a região, que segundo recentes levantamentos, concentra a maior produção de ovos do Brasil, com mais de 20 milhões de aves em granjas.

Sobre a MSD Saúde Animal

Com foco em desenvolvimento de medicamentos e serviços inovadores para veterinários, produtores e proprietários de animais de estimação, a MSD Saúde Animal é uma companhia global com mais de um século de história, presente em mais de 50 países e com produtos disponíveis em 150 mercados. Conhecida nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, a empresa biofarmacêutica é uma das líderes de mercado no fornecimento de produtos voltados a saúde animal. Seu propósito é melhorar a saúde e desempenho dos animais por meio da pesquisa e inovação. Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto