Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Quando solicitar um empréstimo empresarial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ***Roger Maia, é Mestre em Educação pela UEMG...
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Roger Maia Roger Maia

Utilizado de forma correta, um empréstimo empresarial pode tanto salvar uma empresa do fim quanto colocá-la no topo do mercado.

Um empréstimo empresarial pode salvar uma empresa do fim ou posicioná-la no topo do mercado. Porém, não é tão simples assim, você deve estar atento a diversos fatores para evitar que ele se torne um pesadelo para o seu negócio. Veja abaixo:

Expansão do negócio (Crescimento):

Há certos momentos em que você se pergunta: “minha empresa está pronta para crescer. E agora? ”.

Acredite, você não é o único a ter essa dúvida. Diversos empresários quando chegam a esse momento crucial, ficam sem saber o que fazer.

O empréstimo empresarial nesse caso serve para que você custeie todo o processo de expansão, sendo na parte de contratação de novos colaboradores, aumento de estoque ou até na reforma da empresa. Mas atenção, a pergunta básica que você deve fazer é: Essa expansão é necessária para o meu negócio?

Calcule o retorno do investimento (ROI):

Antes de avaliar qualquer tipo de investimento, deve-se saber exatamente se o mesmo trará retorno. Se não, porque fazer?

Lembre-se que nem sempre a palavra retorno está ligada diretamente a retorno financeiro. Por isso, antes de optar pelo empréstimo, veja quais os benefícios que ele trará para sua empresa.

Saiba em quê investir (Onde rende mais):

Mesmo que você identifique que várias áreas da empresa precisam de melhorias, dê prioridades ao setor que oferecer melhor retorno e custo-benefício. Fazendo isso você evita que o seu fluxo de caixa fique comprometido, tornando o empréstimo um problema.

Conheça os riscos (Planeje):

Todo investimento oferece riscos. Por isso, antes de tomar a decisão final, avalie todas as opções de taxas de juros, vantagens e prazos. Por mais que pareça promissor, não se precipite, o futuro da sua empresa pode estar em risco.

Esteja preparado (Gestão):

Saiba exatamente como anda o financeiro da sua empresa. Qual é o fluxo de caixa presente e futuro. Qual sua margem de erro e acertos.

Avalie bem se o seu negócio está preparado para esse tipo de investimento e não conte com receitas que você ainda não tem.

Seja realista e sincero com você e com o seu negócio. Uma boa dica é sempre perguntar a pessoas de confiança próximas a você o que elas acham do investimento, na maioria das vezes ficamos cegos pelo entusiasmo e não avaliamos os reais fatores de risco. Um bom ERP (Software de gestão empresarial) auxilia muito neste momento de construção de cenários.

Coloque em prática!

***Sobre o autor: Roger Maia, é Mestre em Educação pela UEMG, Especialista em Sistemas de Informação pela UFMG, MBA em Gestão Empresarial pela FACED e graduado em Ciências pela FUOM. Professor universitário, pós graduação e é CEO da Rede de Franquias Vilesoft, que produz softwares e soluções para gestão empresarial há 30 anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo