Logo
Imprimir esta página

Assessoria de Seguros auxiliará corretores de seguros para vendas de produtos de vida

Assessoria de Seguros auxiliará corretores de seguros para vendas de produtos de vida

Aconteceu ontem, 28 de junho, em São Paulo, o lançamento da assessoria de seguros Top Life, uma iniciativa encabeçada pelo corretor de seguros Cesar Bertacini. A assessoria trabalhará com negócios de vida e acidentes pessoais, individuais, PME’s e grandes negócios.

Durante o evento de lançamento, que contou com representantes de seguradoras e corretores, Bertacini comentou que o seguro de vida e acidentes pessoais, seja individual, seja corporativo, tem apresentado um crescimento intenso, mas ainda é um produto de oferta, ou seja, o cliente compra o produto somente quando lhe é oferecido, o que mostra as oportunidades de negócios nesse segmento para os corretores. Ele destaca ainda as vantagens do ramo, considerando fatores como agenciamento e comissão, por exemplo.

De acordo com Bertacini, o corretor deve diversificar para fidelizar seus segurados e garantir um ganho extra. Ele observa que os profissionais encontram obstáculos como falta de tempo para prospectar em seguro de vida, e falta para o corretor conhecimento de todos os produtos, campanhas e possibilidades em seguros de vida oferecidos pelas seguradoras.

Nesse sentido, o trabalho da assessoria de seguro colabora para a otimização dessa rotina. Ele reforça que a assessoria também auxilia as seguradoras na divulgação de produtos, tecnologias e campanhas de vendas. “Identificamos em uma pesquisa que falta para as seguradoras estruturas comerciais específicas para o seguro de vida e, consequentemente, suporte para essas vendas”.

Estrutura

Equipe Top Life

Conforme Cesar Bertacini, a assessoria tem como proposta propiciar um relacionamento mais próximo com o corretor, “colocando à disposição dele serviços voltados para auxiliar na venda e no relacionamento com seu cliente, especificamente nos seguros de vida e acidentes pessoais. Nosso desafio é ser a interface facilitadora entre o segurador e o corretor de seguros”, define.

Essa interface, complementa, será realizada por meio da divulgação de produtos, treinamentos, desenvolvimento de carteiras, cotações, implantações, entre outros processos. “Nossa pretensão com a Top Life é ser o departamento de seguro de vida da corretora”, explica, ao reforçar que o cliente da assessoria é o corretor de seguros, e não o cliente final.

Também será disponibilizado aos corretores o acesso a todos os produtos das seguradoras, suporte nas vendas e gestão, assessoria na implantação do seguro, auxílio para as questões burocráticas que envolvem a gestão do seguro de vida e assistência na regulação de sinistros. Os negócios serão personalizados conforme cada corretora, que também definirá com qual seguradora fará negócio.

Para as seguradoras, ele comenta que um dos auxílios é no esclarecimento de questões de forma rápida, zelo pelas informações confidenciais, relacionamento e ações de venda com qualidade.

A estrutura de atendimento da Top Life contará com profissionais representantes comerciais, que serão os contatos dos corretores e call center, que representará o corretor para vendas mais simplificadas e fará agendamentos para o corretor quando se tratar de vendas mais complexas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto