Brasil,

Precificação atuarial e carro conectado serão temas de evento sobre IoT

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Márcia Alves / IMAGEM: freeimages.com
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Precificação atuarial e carro conectado serão temas de evento sobre IoT

APTS e ENS reunirão especialistas para analisar como a Internet das Coisas está transformando seguros tradicionais em produtos personalizados, com o uso de novas tecnologias.

Dia 27 de junho, das 9h às 12h, o mercado de seguros tem encontro marcado no auditório da ENS, na Rua Augusta, 1.600, para discutir o tema IoT (Internet das Coisas) no Seguro. O evento, promovido pela APTS e ENS, reunirá especialistas para analisar a transformação digital do seguro por meio de novas tecnologias que conectam objetos à internet (carros, casas, eletrodomésticos etc.), possibilitando novas abordagens na tarifação técnica, produtos cada vez mais personalizados, menor tempo de liquidação de sinistros, menos fraude e, ainda, novas experiências de consumo para clientes.

O conceito IoT (Internet of Things) diz respeito a toda infraestrutura tecnológica que tenha acesso à internet, possibilitando conectar objetos a outros equipamentos com acesso à rede. No caso, por exemplo, e automóveis, as tecnologias de IoT permitem precificar o seguro com base no comportamento dos motoristas. Em residências e edifícios, permite o monitoramento por câmeras com recursos de vídeo analíticos, reconhecimento facial, além da prevenção e combate a incêndio com dispositivos e softwares mais inteligentes e precisos.

Um dos palestrantes, o atuário Reinaldo Marques, que é diretor do LAR (Laboratório de Risco Atuarial e Inovação) e Risk Data Advisory na insurtech dataDrivr, abordará o tema IoT do ponto de vista dos insights e oportunidades para a precificação atuarial, além da oferta de novos modelos de negócios. “A Internet of Things está impactar o mercado de seguros, trazendo novas abordagens na tarifação técnica de seguros, bonification e permitindo o desenv olvimento de modelos inéditos de negócios na era da conectividade”, diz.

A IoT já é considerada a mais promissora plataforma de tecnologia do mundo e deve movimentar US$ 19 trilhões até a próxima década, segundo previsões da Cisco, líder mundial em TI e redes. A expectativa é de que até 2020 cerca de 25 trilhões de equipamentos estejam integrados a sistemas inteligentes em todo o mundo. Para Gustavo Müller, diretor de TI da CEABS, o carro do futur o está mais próximo do que se imagina. No evento, ele analisará como a Internet das Coisas e o carro conectado estão mudando o mercado de seguros.

Segundo Müller, muitas montadoras estimam que até 2020 já terão veículos com autonomia nível 4. Ou seja, veículos que dirigirão sozinhos, com mínimas restrições de ambiente de funcionamento. “As seguradoras também podem tirar proveito dessa tecnologia, que proporciona redução de sinistralidade e de custos. Ao diferenciar bons dos maus condutores, as seguradoras podem oferecer produtos e serviços mais personalizados, além de ampliar consideravelmente a base de clientes com nichos antes não atingidos por seguros tradicionais”, diz.

O evento contará, ainda, com a participação de Gerson Rolim, diretor da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC), de Ricardo Chrisostimo, coordenador do Prêmio de Inovação em Seguros da CNseg, e de Richard Hessler Furck, corretor de seguros e empresário, sócio fundador da H&H Corretora de Seguros.

Serviço
Evento “IoT (Internet das Coisas) no Seguro
Série “Tecnologias Disruptivas e seus impactos no seguro”
Data: 27 de junho, das 9h às 12h
Local: Auditório da Escola Nacional de Seguros – Rua Augusta, 1.600, Consolação, S. Paulo (SP).
Realização: Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) e Escola Nacional de Seguros (ENS)
Entrada: gratuita. Vagas limitadas.
Inscrições: no site da ENS (https://bit.ly/2l1YBtH)

AUTORIA: Márcia Alves


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar