Logo
Imprimir esta página

Especialista dá dicas de como tirar o melhor proveito de negócios e oportunidades após a crise

O pior momento da crise econômica brasileira parece ter ficado para trás e as oportunidades no mundo do empreendedorismo já começam a aparecer. Saiba como aproveitá-las!

“O preço de negócios à venda está cerca de 20% mais barato hoje que há um ano atrás.

O ano de 2018 tem sido marcado pela recuperação da economia brasileira. Ainda que não seja um rápido e forte crescimento, o PIB já sinaliza que a recessão virou passado. Diante desse novo cenário, surgem milhares de negócios e oportunidades que podem ser aproveitados por quem deseja atuar no mundo do empreendedorismo.

Em momentos após crises, destacam-se aqueles que se adiantam à recuperação econômica e se preparam com antecedência, visando abrir um negócio, expandir a empresa ou, até mesmo, mudando o foco da estratégia do seu empreendimento. Para compreender melhor como isso funciona, é fundamental compreender como a crise afeta os negócios.

Quando a economia passa por situações de instabilidade, os negócios, de uma forma geral, são afetados pela redução das vendas. Consumidores e empresas reduzem o consumo de bens duráveis mais caros (carros e máquinas), afetando indústrias de montagens, de manutenção e de combustíveis. Com menor demanda, esses setores passam a contratar menos de seus fornecedores e iniciam processos de demissão e de redução de custos. Dessa forma, a crise começa a se instalar em cascata, fazendo com que grande parte das empresas diminua e, muitas vezes, se vejam obrigadas a fechar suas portas.

No auge da crise, o Brasil viu seu saldo de empresas declinar. De acordo com o IBGE, em 2014 a quantidade de empresas novas totalizou 726,3, em comparação com 944 mil empresas que fecharam. No ano de 2015, os dados apontam 708,6 mil empresas abrindo e outras 713,6 mil fechando. Em ambos os anos houve redução no saldo de empresas ativas.

Por outro lado, os negócios que conseguem se adaptar, reduzir custos e adequar suas margens têm potencial de saírem fortalecidos da crise, a partir de uma estrutura mais enxuta e uma menor quantidade de concorrentes. Não é por acaso que costuma-se dizer que em toda crise existem oportunidades.

Gustavo Garcia, cofundador do meuBiZ, especialista em venda de empresas , explica que o momento atual da economia brasileira pode ser muito propício para abrir ou comprar um negócio . "O preço de negócios à venda está cerca de 20% mais barato hoje que há um ano atrás e há uma grande quantidade e variedade de pontos comerciais para alugar por ótimos valores", comenta.

Garcia explica que quando o proprietário coloca seu ponto comercial à venda ou para alugar, cria-se uma oportunidade de negociação de preços junto ao proprietário já que, com a baixa demanda, é possível conseguir melhores condições para se tornar um novo inquilino e instalar seu negócio.

Dessa forma, para aproveitar as oportunidades pós-crise, o primeiro passo é estar alerta às oportunidades de ponto comercial e empresas à venda . É possível encontrar boas oportunidades na internet e ao se deslocar pela cidade. "Sempre que estiver caminhando, busque pelas placas de "passo o ponto" e "aluga-se". Ali podem estar escondidas excelentes chances para quem busca se antecipar à recuperação total da economia", conclui.

Website: https://meubiz.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto