Logo
Imprimir esta página

Checkmarx traz para o CIAB solução para desenvolvimento seguro de sistemas bancários

Tecnologia permite que instituições financeiras atendam à nova resolução nº 4.658 de segurança cibernética do Banco Central

A multinacional israelense Checkmarx participa nesta semana do CIAB 2018, maior congresso de tecnologia da informação para o setor financeiro, organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Durante os três dias do evento, a empresa apresenta sua plataforma personalizada para desenvolvimento seguro de sistemas bancários de informação. O grande diferencial da solução apresentada pela empresa é a automatização da verificação de segurança no processo de desenvolvimento de aplicações de cada instituição financeira. Ou seja, de forma personalizada e automatizada, a plataforma da Checkmarx analisa os códigos das aplicações e encontra suas vulnerabilidades paralelamente ao processo de desenvolvimento dos sistemas.

A tecnologia vai ao encontro da nova política de segurança cibernética estabelecida pela Banco Central, em abril deste ano. De acordo com a resolução n º 4.658, os procedimentos e controles estabelecidos pela nova norma devem ser aplicados, inclusive, no desenvolvimento de sistemas de informação seguros. "O processo de aplicação de testes de segurança durante a etapa de desenvolvimento de softwares e de operações possibilita um ganho de tempo para as instituições financeiras, além de redução de custos se comparado a um processo tradicional de testes de aplicação, feitos após a finalização dos softwares", explica Augusto Campos, CEO da NOVA8 Cybersecurity, representante da Checkmarx no Brasil.

“Além disso, atualmente com o Método Ágil sendo utilizado no desenvolvimento de aplicações e também em um ambiente de DevOps, não há tempo para interromper todo o processo e aplicar testes de segurança. É preciso garantir a segurança já no desenvolvimento da aplicação, evoluindo para um processo DevSecOps", complementa Campos.

Durante o congresso, a Checkmarx e a NOVA8 irão oferecer uma prova de conceito de um dia para uma aplicação às instituições interessadas em entender melhor o potencial e benefícios da solução. O estande das empresas parceiras estará no Israel National Pavilion, no Transamérica Expo Center.

Serviço
CIAB 2018
Data: 12 a 14 de junho de 2018
Horário: Das 10h às 19h
Local: Transamérica Expo Center, Israel National Pavilion, Hall A, Estande A4
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo

Sobre a Checkmarx

A Checkmarx é uma empresa israelense de Software de Segurança para Aplicações com a missão de fornecer a empresas e organizações soluções e serviços de teste de segurança para aplicações que capacitem desenvolvedores a entregar softwares seguros com maior rapidez. Entre os mais de 1.400 clientes da empresa estão grandes bancos americanos e europeus, além dos maiores fornecedores de software do mundo e diversas organizações governamentais e privadas que figuram na lista Fortune 500. A Checkmarx foi nomeada empresa líder pelo Gartner Group em seu relatório 2018 de tecnologias de teste de segurança de aplicações.

Sobre a NOVA8 Cybersecurity

A NOVA8 é uma startup com a missão de viabilizar no Brasil e América Latina soluções de tecnologia “best of breed”, originárias dos mais avançados centros de inovação mundial, como Israel. Com foco em cyber security, a NOVA8 se diferencia também por uma camada de serviços profissionais que aceleram a efetiva implementação destas soluções em todas as suas fases.

Daniela Bianchini - Sorella PR
------------------------------------------------

Veja 5 plataformas que podem te ajudar a ter uma renda complementar

Com o país em crise ou não, ter um dinheirinho extra nunca é demais. Pode ser aquele a mais para fazer uma sonhada viagem, comprar a TV de última geração para assistir a um bom jogo de futebol e até para investir no futuro profissional, com cursos, pós-graduação ou intercâmbio.

A renda complementar também pode servir para pagar dívidas e quitar bens conquistados, como um carro, por exemplo. Segundo uma pesquisa recente feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), há cerca de 61 milhões de brasileiros endividados. Ainda segundo a pesquisa, 18% buscam uma renda complementar para quitar suas dívidas.

Graças à tecnologia, existem hoje diversas ferramentas para auxiliar na busca por essa renda complementar. Veja, abaixo, 5 exemplos de plataformas que ajudam a obter renda extra.

1. Cabify

A plataforma conecta motoristas parceiros a usuários e é uma ótima forma para obter renda complementar. Por meio dela, as pessoas podem oferecer serviço de transporte individual de forma flexível e com grande liberdade. O profissional pode escolher hora, dia e por quanto tempo deseja rodar, sendo atrativa para diferentes perfis, desde estudantes até aposentados. Para ser um motorista parceiro da empresa, é necessário preencher o formulário em http://cabify.com/pt-BR/drivers.

2. Workana

É uma plataforma para encontrar trabalhos freelancers sem sair de casa e há opções para profissionais de TI e programação, design e multimídia, tradução e conteúdos, marketing e vendas, suporte administrativo, finanças, administração e engenharia. Como a plataforma está disponível em toda América Latina, há a possibilidade, inclusive, de conseguir freelas internacionais. Diariamente, a Workana oferece ao menos 300 possibilidades de projetos. Site: http://www.workana.com/

3. Elo7

É um marketplace de produtos criativos e autorais que possibilita que qualquer pessoa tenha um espaço de divulgação e venda dos produtos criados, pela internet. Atualmente, o site possui 90 mil vendedores ativos em 3.8 mil cidades de todo o Brasil e 4,5 milhões de produtos anunciados. Além disso, conta com boa visibilidade, com mais de 23 milhões de visitas ao mês. É o espaço perfeito para quem trabalha com produtos autorais e quer começar a vender pela internet, buscando renda complementar. Site: http://www.elo7.com.br/

4. Glovo

É um aplicativo que promove agilidade e eficiência, permitindo ao usuário comprar, retirar e entregar qualquer produto em poucos minutos dentro de uma mesma cidade. Quem busca fazer um renda extra e tem uma moto, pode se cadastrar na plataforma e fazer entregas no período e horário que desejar, com flexibilidade e garantindo renda extra. Site: http://glovoapp.com/pt-br/

5. Maxmilhas

Lançada em 2013, a MaxMilhas é uma empresa que vende passagens econômicas emitidas pelas milhas de quem deseja vender. A empresa tem como objetivo fazer com que as pessoas vivam mais experiências de viagem. Além de oferecer a possibilidade dos brasileiros encontrarem passagens aéreas por um preço econômico, o site permite que quem deseja vender suas milhas acumuladas, coloque todas elas a venda pelo site, permitindo assim que essas pessoas tenham uma renda extra durante o mês. Site: http://www.maxmilhas.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto