Logo
Imprimir esta página

Quod é a nova marca da Gestora de Inteligência de Crédito

Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander são os acionistas da primeira fintech gestora de bases de dados, com foco no Cadastro Positivo

São Paulo – Hoje, a Gestora de Inteligência de Crédito, empresa criada pelos cinco maiores bancos do país, e que tem foco na gestão de dados do Cadastro Positivo, passa a atuar oficialmente no mercado brasileiro com a marca Quod. A proposta da fintech, atualmente em fase pré-operacional, é disponibilizar produtos e soluções de controle de risco, prevenção a fraudes e análise de grandes volumes de dados, tanto para instituições financeiras quanto para as demais empresas que demandem informações sobre risco de crédito no dia a dia de suas operações. Com isso, pessoas e companhias poderão ter maior conhecimento e controle de seus dados e de suas operações de crédito e pagamentos.

Os produtos e serviços fornecidos pela Quod combinarão técnicas de big data, inteligência artificial e o uso de plataformas tecnológicas de ponta para transformar informações de histórico de pagamentos em inteligência, durante as etapas de tomada de decisão na concessão de crédito.

A criação da Quod representa um passo importante para promover o aperfeiçoamento do Sistema Financeiro Nacional (SFN) e coloca em prática uma mudança de perspectiva nas políticas de concessão de crédito que vêm sendo utilizadas no Brasil ao longo de vários anos. “Até agora, a consulta aos cadastros de inadimplentes era o principal método utilizado na concessão de crédito. O cadastro positivo inverte esta lógica, já que considera a pontualidade e a consistência do consumidor no pagamento de suas obrigações, possibilitando melhores condições para os bons pagadores, que passarão a ser reconhecidos por meio dos seus ‘scores’ de crédito”, explica Rodrigo Abreu, presidente da Quod.

Metodologia exclusiva e tecnologia inovadora

Para apoiar a construção da infraestrutura tecnológica, foi firmada uma parceria exclusiva de longo prazo com a empresa LexisNexis Risk Solutions, responsável por desenvolver e implementar a plataforma analítica da Quod. A LexisNexis atua em mais de 100 países, utilizando tecnologia de ponta e ferramentas analíticas avançadas e patenteadas que ajudam a avaliar riscos e melhorar processos decisórios.

Cadastro Positivo, educação financeira e desenvolvimento econômico

A Quod acredita que promover o uso do histórico positivo de crédito contribui para o fomento à educação financeira da população brasileira, assim como para a criação de um círculo virtuoso na economia do país: cidadãos e empresas bem informados geram melhorias nos hábitos de consumo e históricos de pagamentos, reduzindo, como consequência, os atuais padrões de inadimplência e superendividamento. Por sua vez, isso possibilita maior acesso e melhores condições de crédito. Deste modo, a economia tende a se desenvolver gerando benefícios para esses mesmos cidadãos e empresas.

“Queremos contribuir para o desenvolvimento deste cenário. Nosso objetivo vai bem além de apenas disponibilizar um novo sistema de classificação para a concessão de crédito: desejamos incentivar que os consumidores desenvolvam e mantenham o seu ‘score’ de crédito como um verdadeiro ativo financeiro pessoal. Com informações precisas, ampliadas e consolidadas, é possível contribuir para a queda da inadimplência, incentivando a expansão do crédito e a inclusão financeira de pessoas que não conseguem comprovar renda, mas que pagam suas contas em dia” complementa Abreu.

“Desejamos incentivar que os consumidores desenvolvam e mantenham o seu ‘score’ de crédito como um verdadeiro ativo financeiro pessoal”, afirma Rodrigo Abreu, presidente da Quod

Privacidade e proteção de dados

Ciente dos desafios enfrentados por empresas e consumidores quanto à privacidade e proteção de seus dados, a Quod, desde a sua criação, prioriza a segurança e sigilo das informações sob sua gestão, operando dentro dos mais rigorosos padrões de governança corporativa e em conformidade regulatória. Todas as informações só serão disponibilizadas com as devidas autorizações. “Estamos construindo uma empresa sólida, transparente e inovadora. Trabalharemos com um enorme volume de dados para oferecer soluções que atendam clientes de todos os tamanhos e dos mais diversos setores da economia, mas sem nunca esquecer que ‘dados são pessoas’. Entendemos a grande responsabilidade que temos, e por isso definimos a segurança e a proteção dos dados de todos como um de nossos valores fundamentais”, finaliza Abreu.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto