Brasil, 20 de Junho de 2018

+ F O N T E -

O Valor do Seguro dos Carros Mais Vendidos do Brasil em Maio

Onix, após alta no mês de abril, apresenta pequena queda nas vendas em maio, mas se mantém na primeira colocação disparada; após abril não apresentar nenhum SUV na lista, Compass e Renegade, da Jeep, voltam a figurar na lista.

A Minuto Seguros, uma das principais corretoras do País e líder no segmento de seguros online, acaba de realizar um estudo com base na lista divulgada pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) com os carros mais vendidos no Brasil em abril. O Onix, da Chevrolet,apresentou uma leve queda nas vendas se comparado a abril de 2018: foram 15.015 unidades comercializadas contra 16.617 do mês anterior, uma queda de 9,6%. No entanto, a distância para o segundo colocado é muito grande: quase o dobro de unidades vendidas. O HB20, dono da segunda colocação, teve 8.513 unidades emplacadas no mês de maio.

OHB20, que parece ter dominado de vez a segunda colocação no ano, comercializou as mais de 8 mil unidades, carros, número próximo a abril, que teve 9.606, no entanto, com uma queda. Comparativamente com o mesmo mês de 2017, as vendas do HB20 praticamente não mudaram: foram 8.981 em maio de 2017 e 8.513 em maio de 2018, mostrando uma estabilidade de vendas do modelo.

Não diferente dos outros concorrentes, o KA, também apresentou uma queda comparado a abril: saiu de 8.764 para 7.639 unidades, representando um declínio de 12% nas vendas. E reforçando com os números de maio, o HB20 se isola na vice-liderança da lista dos carros mais vendidos do Brasil em 2018 com 42.136 carros vendidos, mas longe ainda do líder de vendas no ano, o Chevrolet Onix, com 73.045, uma diferença de 57%.

Dos recentes lançamentos, apenas o Novo Polo e o Argo apareceram na lista, diferentemente do mês passado quando o Kwid também estava entre os 10 primeiros O Novo Polo, mantendo uma constância, ficou na quinta colocação com 5.628 unidades vendidas e o Argo na nona posição, com 4.682. Kwid, Virtus e Virtus ficaram entre a 11ª e 13ª posição, respetivamente.

E se abril foi um mês sem SUVs na lista dos mais vendidos, a lista voltou a figurar dois modelos – os dois da Jeep. Compass, na sexta posição com 5.559 carros vendidos e o Renegade, na décima, com 4.378, voltaram a aparecer após o mês de ausência. As vendas da Compass, por exemplo, aumentaram em 20% em relação ao mês anterior, já a do Renegade, curiosamente, caíram cerca de 2%. Esse dado pode ser explicado pela queda na venda de carros, pelo menos no que se refere aos 10 mais vendidos. Em abril, por exemplo, os 10 carros mais vendidos representaram quase 76 mil unidades, já em maio o número foi um pouco mais de 67 mil, uma diferença aproximada de 11%.

Para realizar o estudo, a Minuto Seguros considerou como perfil um condutor homem, de 35 anos e casado. Foram avaliados os preços dos seguros nas capitais de cinco estados: São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Maranhão e Tocantins.

Dentro do perfil mencionado, o preço do seguro para o HB20é o que apresenta a menor diferença entre as capitais cotadas. O valor mais alto está em Fortaleza com R$2.259e o menor em São Luís por R$1.778, uma distância de R$481. No contraponto de diferença de valores, o Novo Polo possui a maior diferença entre estados: R$ 1.147. A mais alta também em Fortaleza, R$ 3.049, a menor em São Luís, com R$1.902.

São Luís é a cidade com seguro mais barato para 60% dos carros analisados, seguido por Palmas, com o restante dos veículos. Por outro lado, o Fortaleza é o local que apresenta os preços mais caros para 80% dos veículos, somente o Argo e Gol não estão entre os mais altos.

Detalhes da cotação
Capitais: São Paulo (SP),Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), São Luís(MA) e Palmas (TO).
Seguradoras: Azul, Aliro, Allianz, Bradesco, HDI, Itaú, Liberty, Sompo Seguros, ******, Mitsui, Porto Seguro, Tokio Marine e Sulamerica.
Perfil: Homem, 35 anos, casado.
Plano: Cobertura de terceiros de R$ 100 mil.

[+] SOBRE A MINUTOSEGUROS

A Minuto Seguros é uma corretora de seguros que possui um site de interface simples, com navegação segura e rápida, além de uma organizada estrutura de equipe de atendimento com consultores especializados e preparados para oferecer suporte por telefone, e-mail ou chat. Com a Minuto Seguros, você experimenta a verdadeira união da praticidade virtual com o comprometimento e o respeito do atendimento real. Essa combinação oferece aos clientes uma experiência completa, visando contemplar exatamente aquilo que cada um está buscando. São mais de 15 seguradoras disponíveis, incluindo os principais players do mercado. Além do Seguro Auto oferecido no site, destacam-se também o Seguro Residencial, o Seguro Viagem, o Seguro para Eletrônicos, o Seguro para Pequenas e Médias Empresas e outras soluções para empresas.

Acesse: www.minutoseguros.com.br.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::