Logo
Imprimir esta página

Empresas poderão emitir suas próprias apólices de Seguro Garantia para Depósito Recursal

Empresas poderão emitir suas próprias apólices de Seguro Garantia para Depósito Recursal

Aon lança sistema exclusivo que permite que a própria empresa processe as emissões de suas garantias recursais

Com a entrada em vigor da reforma trabalhista, a consultoria e corretora de seguros Aon lança sistema operacional que permite que o departamento jurídico das empresas possam emitir suas próprias apólices de Seguro Garantia Judicial com mais agilidade e simplicidade.

A emissão de apólices judiciais na sistemática comum leva até 48 horas, contudo para emissão de depósitos recursais a ferramenta concluirá a emissão em poucos minutos. "Normalmente o cliente nos envia a solicitação para análise e subscrição, contudo por se tratar de um objeto padrão e com grande frequência de emissão, esta sistemática ficaria inviável operacionalmente, o que nos fez desenvolver uma metodologia mais eficaz para estas demandas", diz Daniela Durán, gerente de Produtos Financeiros da Aon.

Esse prazo já era considerado bastante rápido. Mas com a inclusão do Seguro Garantia Judicial na CLT, a Aon prevê um aumento de demanda que não seria suportado pelo antigo processo. "Como o ticket médio é baixo e o volume é enorme, nós procuramos uma seguradora parceira interessada no desenvolvimento de uma ferramenta que viabilizasse a emissão dentro do cliente, pulando assim uma etapa no fluxo de solicitações", comenta Daniela Durán.

A executiva diz que o sistema é muito simples e intuitivo. "O cliente já vai saber antecipadamente qual é o valor do prêmio para cada garantia. O jurídico da empresa vai precisar apenas selecionar o tipo de depósito e preencher alguns poucos dados antes de emitir a apólice", explica.

Os clientes terão um limite pré-aprovado (através de consulta previa), que poderá ser aumentado de acordo com suas demandas.

Uma outra vantagem operacional, é que a cobrança poderá ser feita em boletos mensais, de forma semelhante a uma averbação. "Se nós fossemos gerar um boleto para cada apólice, o volume de boletos para pagar seria muito alto. Por isso, reuniremos todas as emissões do cliente no mês e poderemos gerar apenas um boleto no período", detalha Durán.

De acordo com a executiva da Aon, a procura por esse tipo de produto é muito grande e muitos clientes já estão operando com a plataforma. "A demanda é espontânea.

Estamos sendo procurados por muitos clientes. A Reforma Trabalhista incluiu o Seguro Garantia Judicial na CLT e nossa expectativa é que o número de emissão de apólices de Seguro Garantia Judicial tenha um aumento de 300% nos próximos 2 anos", conclui Daniela Durán.

Sobre a Aon

A Aon Plc (NYSE: AON) é uma empresa global líder de serviços profissionais, que oferece ampla gama de soluções em riscos, benefícios e saúde. Nossos 50 mil colegas em 120 países potencializam resultados para clientes utilizando dados e análises proprietários para fornecer perspectivas inovadoras, que reduzam a volatilidade e melhorem o desempenho.

No Brasil, temos mais de 2 mil colaboradores localizados em nove escritórios nas principais cidades do país. Nomeados 10 vezes como uma das "150 Melhores Empresas para Trabalhar", nossa missão é potencializar possibilidades econômicas e humanas para colegas, clientes e comunidades em todo o mundo. Saiba mais em: http://www.aon.com/brasil/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto