Logo
Imprimir esta página

Luiz Philipe Baeta Neves foi reeleito para um segundo mandato à frente da Aconseg-RJ

Luiz Philipe Baeta Neves Luiz Philipe Baeta Neves

Para o executivo, que exerceu um primeiro mandato considerado inovador e profissionalizante, “é uma honra merecer a confiança dos associados da entidade para mais um ciclo de comando”.

Ao prestar contas de sua primeira gestão, Baeta Neves fez uma apresentação de todas as atividades desenvolvidas, que acabaram concedendo à entidade uma visibilidade entre os seus diversos públicos jamais alcançada. “Esse era o nosso principal desafio”, explicou o presidente. Para isso, “estruturamos e organizamos todas as formas digitais de comunicação, marcando presença no dia-a-dia do profissional do mercado”.

A extensa agenda de programação contabilizou palestras e almoços com seguradores, ingresso de quatro novas assessorias, lançamento da campanha Corretor Certo (de valorização da categoria) e participação em eventos do mercado. Os destaques da gestão foram a ênfase na comunicação para dar visibilidade a entidade e na educação, de maneira a capacitar corretores e colaboradores das assessorias.

Comunicação – Em 2016 foi lançado o novo site da Aconseg-RJ, contendo informações da entidade (volume de prêmios, número de corretores, etc.) e do mercado em geral. Encorpando a linha digital foram desenvolvidos o e-mail marketing e o Facebook. Para se ter uma ideia, foram 46 mil profissionais entrando no portal, com 76 mil acessos. No Facebook foram mais de 23 mil visualizações. Criado também o “Notícias da Semana”, enviado através de um e-mail marketing para mais de 45 mil corretores, resultando em 130 mil e-mails clicados.

Em setembro, a reestruturação da revista deu suporte ao esforço mercadológico de dar vez e voz à Aconseg-RJ, mostrando todo o seu potencial de geração de negócios. Uma ampla reformulação de conteúdo e visual resultou num veículo moderno, que prestigia as seguradoras parceiras e antecipa tendências, a ponto de uma matéria tecnológica ser destaque da semana do Google. Prova do resultado positivo é que em maio de 2016 a publicação tinha apenas quatro anúncios e agora, em 2018, registrou um aumento de 200% com 12 anunciantes.

Educação – Outra proposta ousada e de grande relevância empreendida pela diretoria foi a parceria firmada com a IndorRH para capacitar corretores. Até hoje mais de 200 profissionais já foram treinados nos mais diversos campos do conhecimento. “Foi a forma acertada que encontramos de contribuir para o desenvolvimento profissional dos nossos colaboradores. Num mercado de dinâmica acelerada, grande competitividade e elevada complexidade temos que investir na educação dos nossos profissionais para que eles possam oferecer serviços de qualidade, em consonância com o novo cenário das operações do mercado de seguros”, concluiu o presidente reeleito da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, acrescentado:

"Agora, é bola pra frente, com mais amadurecimento e conhecimento do nosso caminho e para descobrirmos novas rotas que potencializem a Aconseg-RJ na busca por novos nichos mercado".

Veja a diretoria eleita para o biênio 2018/2020:
Luiz Philipe Baeta Neves - Presidente
Joffre Nolasco - 1° Secretário
Mário Roberto Santos - 1° Tesoureiro
Renato Rocha - 2° Secretário
Rogério Soucasaux - 2° Tesoureiro


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto